Search
Close this search box.

Liza K lança “Reparar”, faixa em que traça contraponto às polaridades da vida cotidiana

Cantora clama por mudanças e autoconhecimento na música, que chega acompanhada de clipe.

Os tempos atuais necessitam de reflexão. Trazendo justamente esse ponto, a cantora e compositora Liza K lançou o single “Reparar”. A faixa, que chega acompanhada de videoclipe, traça um paralelo histórico sobre a luta pela democracia e direitos à sociedade. Com uma pegada pop dançante, trazendo ainda a pressão dos sopros num refrão forte que sustenta um grito de esperança e mudança, “Reparar” conta com o Riff ideal para tocar nas festas e baladas.

Clamando por liberdade, “Reparar” chega em um importante momento da sociedade brasileira: às vésperas das eleições para o executivo. Em 2022, os brasileiros retornam às urnas para escolher seus representantes nacionais e estaduais. 

Para Liza, “Reparar” começou a ser construída e pensada em 2013, a partir de uma reflexão. À época, milhões de pessoas iam às ruas em clamor contra o aumento das tarifas de ônibus. Dentre outras pautas, esta foi a derradeira para que movimentos sociais chamassem a atenção de toda a população, que levaram à repressão policial e uma série de atos de repúdio. 

Nesses mesmos dias, com o joelho operado, não pude me juntar à multidão, mas numa das madrugadas desta atmosfera, a melodia do refrão saiu de um sonho que me despertou para construir o resto da canção. No sonho o dia tinha sol e eu andava numa rua movimentada do Rio de Janeiro quando vi duas meninas pequenas acompanhadas da mãe. Pareciam estrangeiras. As crianças cantavam a melodia do refrão (LA LA LA), batendo palmas, felizes, animadas e eu escutava, mas só as via através das flores de um canteiro da calçada que se misturavam com seus cachos. Um sonho curto e marcante que me fez acordar, gravar o trecho no celular para em seguida colocar os acordes e montar as outras partes“, explica a compositora.

Para Liza, o nome da canção remete à necessidade latente de construção de uma resposta sob uma nova perspectiva. 

O verbo ‘Reparar’ sugere conserto, ajuste, revisão de perspectiva e mudança de ângulo. Talvez esta seja minha primeira letra de cunho mais político, comparando-se às outras canções que faço onde a maioria fala de amor“. 

Para Liza, o lançamento da canção chega em um momento certo: o período eleitoral. “Estamos às vésperas das eleições vivendo um Brasil revirado, dividido, fragmentado e caótico. Precisamos reparar as relações humanas, o país, a solidariedade e o amor”, acrescenta a cantora.

“Reparar” tem seu lançamento oficial acompanhado de videoclipe. No registro audiovisual, Liza traz uma análise positiva da letra, criando contrapontos sobre o cotidiano da sociedade e das ruas.

Gravado no Rio de Janeiro, o clipe explora visualmente as ruas do Centro da Cidade, antiga capital federal e um dos pontos históricos mais importantes da América Latina. 

O icônico bairro de Copacabana, na Zona Sul da cidade, também serve como ponto de encontro visual para Liza, que dá foco a pontos pouco explorados, como feiras e praças públicas, escolas e construções, promovendo encontro entre o asfalto e a favela.

“Reparar” é a primeira de 4 faixas que serão lançadas por Liza antes da chegada do novo álbum da artista, “Simplicidade”. O projeto, que contará com 8 faixas no total, com participações de Walter Villaça e Lui Coimbra, tem data de lançamento marcada para março de 2023. 

As faixas, no entanto, serão apresentadas mensalmente entre setembro 2022 e janeiro 2023, antecedendo a chegada de “Simplicidade”.

#ToNaMidia #CarolinaMaria #LizaK

COMPARTILHE
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leita também

a) Cole no código-fonte do seu site, próximo à parte inferior, pouco antes, ex: da mesma forma que você insere o script/código do google analytics. b) Caso você esteja usando banners, você também precisa adicionar a tag: