Search
Close this search box.

Diversão na Internet: confira 7 dicas de como mandar o tédio embora sem sair de casa

Se você é uma pessoa mais introvertida, está querendo economizar com os “rolês” ou apenas quer ficar em casa no fim de semana, saiba que há muita diversão na Internet esperando por você!

Afinal, há cada vez mais opções de entretenimento de qualidade no meio digital, o que é benéfico para todos. Pensando nisso, hoje trouxemos uma lista com 7 dicas de atividades divertidas para se fazer sem sair de casa.

Então, continue lendo e se livre do tédio!

Diversão na Internet: 7 dicas de como animar o descanso caseiro
A Internet é uma fonte inesgotável de diversão e entretenimento. Seja para relaxar depois de um longo dia de trabalho ou para passar o tempo em um fim de semana chuvoso, a web oferece diversas opções para quem busca se divertir.

A seguir, selecionamos as 7 melhores maneiras de diversão na Internet.

1.    Jogos online

https://br.freepik.com/fotos-gratis/vista-lateral-de-uma-mulher-sorridente-em-casa-usando-fones-de-ouvido-e-tablet_11631555.htm

Os jogos online são uma ótima opção para se divertir. Afinal, desde jogos mais simples, de ação, de estratégia, até bons jogos em sites de jogo de azar com criptomoedas, a oferta é grande e para todos os gostos.

Inclusive, você pode tanto jogar sozinho quanto online com pessoas do mundo inteiro, o que pode trazer a sensação de estar em grupo, mesmo estando em casa. Portanto, uma das melhores formas de encontrar diversão na Internet é por meio de games, sejam eles de celular, computador, consoles, cassinos online, etc.

2.    Assistir a filmes e séries

https://br.freepik.com/fotos-gratis/jovem-curtindo-a-noite-de-cinema_23441082.htm#

Outra forma muito popular de diversão na Internet é maratonar filmes, séries, documentários e outros conteúdos. E, com o avanço da oferta de serviços online, você nem precisa mais rezar para passar um filme bom na Sessão da Tarde!

Afinal, as plataformas de streaming como Netflix, Amazon Prime Video, HBO Max, Disney+, dentre outras, oferecem uma ampla seleção de filmes, séries e documentários on demand. Assim, você pode escolher os conteúdos que quiser e escolher quando e onde deseja acessá-los.

Além disso, muitos canais do YouTube também disponibilizam conteúdos gratuitos interessantes, caso você esteja em período de economia e não queira gastar com assinaturas.

https://br.freepik.com/fotos-gratis/trabalhador-leitura-de-noticias-com-a-tabuleta_934102.htm

3.    Ler notícias e artigos

Ler notícias e artigos de seu interesse pode ser uma forma mais tranquila de passar o tempo. Afinal, diversão na Internet também pode significar adquirir conhecimento e ficar bem informado, não é mesmo?

Felizmente, há sites de notícias que cobrem os acontecimentos em todo o mundo, além de blogs que trazem conteúdos informais e engraçados. Dessa forma, você pode acessar e consumir assuntos de diversos gêneros, sejam eles mais sérios ou descontraídos.

4. Escutar músicas e podcasts
As músicas são uma fonte atemporal e muito eclética de diversão. Seja para dançar e agitar, seja para curtir a letra no fone de ouvido, ou para animar a faxina da casa, músicas são sempre bem vindas.

E com o advento dos serviços self service de conteúdos, o modo como consumimos músicas também mudou. Assim, existem muitas plataformas de streaming de músicas, como o Deezer, o Spotify, o YouTube Music, etc, que rendem horas e horas de diversão musical. Você pode, inclusive, criar suas playlists preferidas e curtir como e quando quiser.

Além das músicas, outro excelente entretenimento para ouvir são os podcasts. A saber, podcasts são programas de rádio transmitidos pela Internet e que podem ser ouvidos a qualquer hora. Aliás, há uma grande variedade de temas, desde tecnologia, fofocas, religião, política, dentre muitos outros.

Assim, se você gosta de ouvir discussões, debates e conversas que apresentam diferentes pontos de vista sobre os mais diversos assuntos, os podcasts são uma ótima opção de diversão na Internet para você.

5. Redes sociais

https://br.freepik.com/fotos-gratis/conceito-de-midia-social-com-smartphone_33456196.htm

Outra das formas mais democráticas e populares de diversão na Internet são as redes sociais. Assim, redes como o Facebook, Instagram, Twitter e TikTok oferecem conteúdo descontraído e interação com amigos.

Dessa forma, além de se distrair, se informar, rir com os memes e se expressar, você ainda mata a saudade e vê como está a vida de parentes e amigos que moram longe ou com os quais você não convive tanto quanto gostaria.

Não é à toa que redes como o Instagram e o Facebook já ultrapassaram a marca de 2 bilhões de usuários cadastrados.

6. Aprender
A internet também é um ótimo lugar para aprender coisas novas. Então, se você gosta de adquirir conhecimento de uma forma mais descontraída, essa pode ser uma ótima forma de diversão online para você.

A saber, sites como Coursera e Udemy oferecem cursos digitais sobre uma ampla variedade de tópicos, desde desenvolvimento de aplicativos até culinária. Por isso, não importa o que você gostaria de aprender: você encontra cursos sobre esse assunto na web.

Inclusive, o próprio YouTube é uma fonte gigante de aprendizado, onde você encontra tutoriais sobre maquiagem, receitas, idiomas, aulas de violão e outros instrumentos, dentre uma infinidade de outros temas.

7. Compras on-line
Agora, fazer compras pela Internet pode ser uma das atividades mais divertidas. Afinal, não é por acaso que os e-commerces e outras modalidades de plataformas de vendas online ganharam tanta popularidade nos últimos anos. Para se ter uma ideia, segundo uma pesquisa realizada em 2022 pela OctaDesk junto com a Opinion Box, 61% dos brasileiros preferem comprar online.

Assim, a web permite comparar preços e fazer aquisições em diferentes lojas com apenas alguns cliques. Por isso, essa é uma das melhores maneiras de encontrar diversão na Internet.

Conclusão
Como vimos até aqui, não são poucas as opções para quem quer se divertir em casa por meio da rede mundial de computadores. Afinal, seja para curtir sozinho ou acompanhado, seja para matar o tempo ou realizar alguma tarefa rotineira de forma mais descontraída, a Internet está lá para nos atender.

Desse modo, se a chuva, a falta de dinheiro ou de opção para sair de casa pegaram você de surpresa, não precisa deixar o tédio dominar. Ou, caso você esteja precisando descansar ou economizar, essas dicas também são perfeitas para você.

Portanto, agora que você já conhece essas 7 dicas de como encontrar diversão na Internet, coloque-as em prática e não se anime sem sair de casa!

 

#ToNaMidia #ClaudeLopes70

COMPARTILHE
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leita também

a) Cole no código-fonte do seu site, próximo à parte inferior, pouco antes, ex: da mesma forma que você insere o script/código do google analytics. b) Caso você esteja usando banners, você também precisa adicionar a tag: