‘Claudeci Luart’ de picolezeiro a proprietário de lojas de calçados

O empresário venceu as dificuldades e hoje é protagonista na comunicação de suas lojas  

Seja num quiosque, praças ou eventos, ele chega com as famosas sacolinhas. Claudeci Luart logo consegue num instante reunir muitas pessoas em rodas de brincadeiras e sorteios. As pessoas ficam ali dispostas a ganhar a sacolinha com valecompra de R$ 1.000,00 e a conversar sobre assuntos variados com o empresário.

Claudeci é um empreendedor de grande sucesso no Distrito Federal, onde possui uma rede de lojas de vendas de calçados, a Luart Calçados. Com seu jeito simples e acolhedor, ele nunca foi de ficar dentro do escritório. Assumiu também a função de garoto propaganda de suas lojas. Deu muito certo!

Sua empatia com o cliente rendeu parceria com a TV Record, de Brasília. Com a pandemia, os sorteios das sacolinhas mudaram um pouco o formato devido às regras de distanciamento, mas não pararam. A televisão facilitou as ações neste momento de muito cuidado com a saúde.

Com pai e mãe baianos e o restante da família de Brasília, ele nasceu e foi criado em Taguatinga (Distrito Federal). A simpatia e a perseverança nasceram com ele, já o aprendizado na área de vendas começou aos 14 anos. Com esta idade vendia picolés. O incentivo para trabalhar, comum à época, veio do pai.

O rapazinho logo buscou uma forma de ganhar mais. Passou a vender tickets de acesso a um restaurante do Sesi. Em um ano comprou duas casas e as alugou. Neste mesmo período, ganhou conhecimento sobre vendas e também conquistou credibilidade.

Foi ser frentista em um posto de combustível. O atendimento com excelência o fez ganhar muitas gorjetas que, somadas ao dinheiro da rescisão do posto, comprou mais uma casa. Tinha apenas 19 anos e já três casas.

Ele se recorda de que não tinha estudo e mesmo assim, com a cara e a coragem, pediu emprego a um empresário do ramo de calçados. O lojista solicitou uma redação. O teste o assustou, mas, num texto simples, conquistou o emprego desejado.

Ambicioso, ultrapassava sua jornada de trabalho. Ao invés de apenas seis horas, trabalhava 12 horas. Sua dedicação o levou a ser gerente. Depois de seis anos nesse ramo foi ser representante, o sonho de qualquer vendedor.

Como fornecedor, conheceu todas as lojas de calçados e também as características das marcas. Estudou os locais de maior venda e tinha domínio sobre o funcionamento do mercado. Após três anos como representante, abriu sua primeira loja na cidade de Samambaia. Trocou uma das casas pela loja. Com 24 anos já era empresário. A loja foi aberta sem dever nada.

Claudeci Luart é empresário celebridade. A parceria com a TV consolida sua imagem como ícone, uma referência no empreendedorismo. Leva seu carisma também para as redes sociais. O seu segredo? Perseverança, estratégia e dedicação.Chegar ao sucesso não é fácil. Muita luta, acordar cedo e dormir tarde. Ter estratégia e foco. Ter o cliente como maior patrimônio e incentivar os vendedores. Também é preciso ter muita atenção às tendências. Parece simples, mas é preciso envolvimento 24 horas”, destaca.

#ToNaMidia #ClaudeciLuart #TiagoGhidotti

COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leia Também