Search
Close this search box.

As canções do Mundial de 2022, trilhas sonoras do maior evento de futebol do planeta

A Copa do Mundo, um dos maiores eventos de esporte no mundo, teve início em 20 de novembro. Como tem sido tradição há muitos anos, um número seleto de canções faz a trilha sonora do evento global de futebol, no qual participam 32 times representando diferentes países.

O que pode ser mais agradável do que ouvir sua música predileta enquanto faz apostas em seu time preferido? Vamos fazer isso juntos aqui mesmo https://bookmaker-ratings.com.br/review/sportsbet-revisao-analises-os-bonus-e-codigos-promocionais/!

Canções como “Cup of Life” de Ricky Martin, a canção oficial do evento de 1998 realizado na França, e “Waka Waka” de Shakira para a Copa do Mundo de 2010 na África se tornaram hinos para os fãs de futebol.

Até agora, várias músicas ligadas ao Mundial deste ano foram lançadas, com algumas fazendo parte da trilha sonora oficial da FIFA e outras que não são, mas ainda são dignas de uma menção.

Em abril, a FIFA lançou o primeiro ‘single’, intitulado “Hayya Hayya (Better Together)”, da trilha sonora oficial. A trilha sonora, que apresenta Trinidad Cardona, Davido e Aisha, funde as influências R&B e reggae.

Quatro meses mais tarde, a federação de futebol lançou a segunda música da trilha sonora intitulada “Arhbo”, apresentada pela estrela latina Ozuna e o rapper francês congolês Gims. “Arhbo” é uma gíria local para “bem-vindo” no Qatar e vem da palavra árabe “Marhaba”.

Pela primeira vez, a trilha sonora do campeonato contará com uma coleção multi-canção, com artistas internacionais “mostrando diversos gêneros musicais que abrangem o mundo, dando o tom para uma celebração global”, citada a FIFA.
Abaixo, veja a lista TOP-5 das canções com temas da Copa do Mundo de 2022 que foram lançadas.

1. Hayya Hayya (Melhor Juntos)
“Ao reunir vozes das Américas, África e Oriente Médio, esta canção simboliza como a música – e o futebol – pode unir o mundo”, disse o diretor comercial da FIFA, Kay Madati. “Como parte da estratégia musical renovada da FIFA, a trilha sonora multi-canção aproximará os fãs apaixonados do espírito da Copa do Mundo da FIFA como nunca antes”.

2. Arhbo
Arhbo é a palavra local para “bem-vindo” no Qatar, e vem da palavra árabe “Marhaba”. “Acho que ‘Bienvenidos’, ‘bem-vindo a casa’ diz tudo”, disse a estrela porto-riquenha em uma declaração. “Seja qual for a jornada em que todos estavam, ela os trouxe aqui, até este momento, e para aquele momento eles estão em casa”. Eles dizem que ‘casa é onde está o coração’, certo? Para todas as pessoas que chegaram, e para aquelas que, de todo coração, querem vir, estamos dizendo, bem-vindas a casa”!

3. Ulayeh
Sebastián Yatra tocou o artista marroquino Nouamane Belaiachi para “Ulayeh”, uma colaboração hispano-arábica justamente a tempo para a Copa do Mundo. A faixa motivacional encontra os dois artistas cantando sobre tudo de si, mesmo quando todo o mundo duvida de você.

4. Vamos A Qatar
O grupo mexicano Los Bukis, que se reuniu no ano passado após a dissolução em 1996, soltou sua própria canção da Copa do Mundo intitulada “Vamos a Qatar”. Com o México como um dos países participantes do evento, a canção de Los Bukis aplaude a equipe com esta faixa edificante.
“Estamos muito entusiasmados em fazer parte do caminho para esta Copa do Mundo tão esperada”, escreveram eles nas mídias sociais. “Vamos todos desfrutar juntos nesta grande festa”.

5. Aeropuerto
A estrela colombiana Camilo adaptou sua canção “Aeropuerto” para uma parceria com a Telemundo Deportes – a nova versão é a canção de cobertura oficial para o Mundial. O track faz parte do último álbum de Camilo, “De Adentro Pa’ Afuera”. “Sendo um fã de futebol desde a infância, foi divertido poder adaptar a letra de ‘Aeropuerto’ para descrever a emoção e a paixão que todos sentimos quando vemos nossos times dando tudo de si”, disse Camilo em uma declaração. “É uma verdadeira honra que minha música seja parte de algo que significa muito para milhões de pessoas”.

#ToNaMidia #ClaudeLopes #CupOfLife #RickyMartin #WakaWaka #Shakira #Hayya Hayya

COMPARTILHE
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leita também

a) Cole no código-fonte do seu site, próximo à parte inferior, pouco antes, ex: da mesma forma que você insere o script/código do google analytics. b) Caso você esteja usando banners, você também precisa adicionar a tag: