Sociedade Internacional de Ecoturismo indica “Pedro Richardson” a prêmio

Desde 2020, a indústria do turismo tem sofrido com os efeitos da pandemia, como as restrições de locomoção e o fechamento de hotéis e restaurantes. A queda na demanda de passageiros também aumenta o risco de empresas aéreas irem à falência e algumas, como é o caso da South African Airways, até já faliram.

A pandemia também trouxe mudanças no comportamento dos viajantes, que têm dado preferência a destinos mais ecológicos e sustentáveis, próximos à natureza e longe de aglomerações. Em reconhecimento às pessoas e organizações que promovem o turismo sustentável e o ecoturismo, a Sociedade Internacional de Ecoturismo entrega, em julho, os prêmios TIES  (The International Ecotourism Society). Entre os indicados, está o brasileiro Pedro Richardson, hotelier e blogueiro também conhecido como Travel With Pedro, que concorre na categoria de Melhor Eco-Blogger.

Com 15 anos de experiência na gestão hoteleira em Londres, Pedro criou seu blog de viagens em 2012. Nele, fala sobre turismo de luxo e sustentável, além de destinos pouco conhecidos pelos brasileiros, como Omã, Geórgia, Armênia e Cazaquistão. “Fiquei muito feliz com a indicação a esse prêmio, principalmente por se tratar de um tema tão importante nos dias atuais”, comentou Pedro. “Há muito tempo a hotelaria de luxo, onde passei quase to8da a minha vida profissional, tem procurado ser mais sustentável e eco-friendly. E ser reconhecido como um blogueiro que preza pela sustentabilidade é algo muito motivador“, completa.

Entre as várias categorias premiadas, estão também Melhor Fundação Ecológica, Melhor Museu Ecológico e Melhor Destino Ecológico. A cerimônia de entrega dos Prêmios TIES aconteceria em Baku, no Azerbaijão, mas devido ao fechamento do país para estrangeiros durante a pandemia, a nova sede da cerimônia será a cidade de Tokat, na Turquia.

Com residência no Reino Unido, Pedro Richardson passa a maior parte do seu tempo viajando por diferentes partes do mundo, promovendo destinos ecológicos e hotéis de luxo sustentáveis. Em 2018, ele também foi indicado ao prêmio de Melhor Blog de Viagens Profissional pela Bolsa de Turismo de Lisboa.

#ToNaMidia #ClaudeLopes #PedroRichardson #SociedadeInternacionalDeEcoturismo #SouthAfricanAirways #PremiosTIES #TravelWithPedro

COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leia Também