Search
Close this search box.

Sarah Maria explica a arte conceitual do visualizer de “Você Não Perde Por Esperar”r”

O videoclipe da música “Você Não Perde Por Esperar”, da cantora brasileira Sarah Maria, que é conhecida por seu trabalho artístico na Irlanda, vem chamando a atenção. O single, que foi lançado no início de outubro em todas as plataformas digitais, trouxe uma animação em 3D com uma arte conceitual que faz uma analogia da mulher como carne para falar sobre a exploração dos corpos femininos.

“Eu quis gravar um vídeo com dança e cenas que transmitisse a ideia da música, porém o tempo foi ficando cada vez mais apertado por conta da minha viagem e eu tinha que cancelar. Então eu teria que escolher outra opção, mas ainda que pudesse passar todo o conceito que a música remete”, explica Sarah.

A arte conceitual é fundamental na hora de passar uma narrativa por trás de uma obra, sendo isso muito mais importante que a questão estética. Cada detalhe, cores e objetos são inseridos num contexto para transmitir emoções e ideias que precisam ser discutidas em sociedade.

Em “Você Não Perde Por Esperar”, as linhas das perspectivas dos corpos femininos e os animais se entrelaçam, mostrando como ambos são tratados de maneira cruel pela indústria e a sociedade, apenas para sanar uma necessidade do mercado de consumo.

Essa é uma música muito importante para mim porque conta dos meus sentimentos sobre ser mulher e também da minha luta pelo veganismo e de que mesmo com as mudanças de planos, a gente ainda pode criar, desenvolver algo incrível e explorar as alternativas”, conta ela.

Sobre “Você Não Perde Por Esperar”
Inspirada no livro “A Política Sexual da Carne”, de Carol J. Adams, a cantora conta que a composição é um grito de desabafo ao mundo. “Certo dia acordei, coloquei um beat e a letra simplesmente saiu. Queria gritar ao mundo que nós, mulheres, sentimos o peso de termos nossos corpos abusados de diversas formas”.

Sobre a artista:
Nascida em São Paulo (SP), a loira platinada tem o sonho de cantar desde criança, acredita que a arte serve para curtir e dançar, mas também para provocar. Ela pretende usar suas letras para fazer questionamentos sociais que abrangem incentivos de autoamor e autoexpressão. Para acompanhar mais sobre a trajetória da artista siga-a no Instagram @tiranosaurah.

#Tonamidia #SarahMaria #ThiagoMichelasi

 

COMPARTILHE
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leita também