Pacaembu abre espaço de eventos com show de Gal Costa

O Pavilhão Pacaembu será inaugurado no dia 30 de abril; estrutura provisória terá tratamento acústico e capacidade para até nove mil pessoas São Paulo, 19 de abril de 2022 O Complexo do Pacaembu, que passa por obras de reforma modernização e restauro, irá inaugurar um espaço temporário para a realização de eventos. O Pavilhão Pacaembu será abrigado sob uma tenda com quatro mil metros quadrados, capacidade para até nove mil pessoas e equipado com sistemas de última geração e tratamento acústico para impedir a propagação do som para fora do Complexo.

Com pé direito de 18 metros e cenografia de Carlos Pazetto o espaço será inaugurado com uma apresentação da cantora Gal Costa, que fará seu show, intitulado “As Várias Pontas de uma Estrela”, para três mil pessoas e trará sucessos de Milton Nascimento, Djavan e Caetano Veloso. O espetáculo que tem direção assinada por Marcus Preto, tem classificação livre..

Nosso projeto pretende recuperar os pilares de lazer e cultura, que, ao lado dos esportes, estavam na origem do Pacaembu. A ideia do Pavilhão é adiantar um pouquinho dessa visão. Queremos diversos tipos de eventos”, diz Eduardo Barella, CEO da Allegra Pacaembu. A agenda do Pavilhão já tem alguns outros eventos confirmados, entre eles estão duas feiras culturais que ocorrem simultaneamente em junho: a ArPa, feira de arte contemporânea e a MADE, de design colecionável. Para o Dia das Mães está previsto um almoço com a apresentação do Padre Fábio de Melo.

O Pavilhão Pacaembu será erguido em parte do campo de futebol, cuja área também serve de canteiro às obras. Entretanto, a estrutura será mantida apenas durante as obras de reforma, modernização e restauro do Complexo, garantindo, assim, a recomposição do gramado durante o segundo semestre de 2023 e sua reinauguração ao final das intervenções.

Sobre o preparo acústico
A Allegra Pacaembu ressalta que não há restrição à realização de eventos no complexo. “O que existe é uma decisão judicial que limita o nível de ruído no exterior do estádio, que será obedecida”, diz Barella. Já o engenheiro responsável pelas obras, Paulo Coutinho, enfatizou que foram propostas soluções inovadoras de engenharia estrutural e acústica. Abaixo, encontrase a lista de ações adotadas:

1 Uso combinado de materiais adequados para isolamento acústico serão utilizadas camadas de lã de vidro e lã de rocha, além de espuma acústica e outros difusores em gesso e madeira. Os materiais serão aplicados em todas as extremidades da tenda, para garantir a qualidade acústica do Pavilhão e impedir propagação externa do som.

2 Equipamento de som e iluminação estrategicamente distribuídos o sistema de som que será instalado no Pavilhão foi concebido em sequência linear distribuindo as caixas de som, direcionadas para o solo, diminuindo a potência sonora total, controlando sua forma de propagação e impedindo que o som se propague para fora do Complexo.

3 Monitoramento serão implantados sete pontos fixos de monitoramento ao redor do estádio, garantindo que o nível de decibéis não ultrapasse o limite permitido. As medições serão realizadas durante todos os eventos, em tempo real, ao cumprimento do compromisso da Concessionária de garantir a segurança e conforto dentro e fora do Complexo.

Obras em andamento
As obras de reforma, restauro e modernização no Complexo do Pacaembu foram iniciadas em 29 de junho de 2021, seguindo projeto aprovado pelos conselhos estadual e municipal de preservação do patrimônio histórico e pelas Secretarias Municipais competentes. O complexo será inteiramente restaurado, respeitando e renovando o belíssimo conjunto arquitetônico original de 1940.

Um Edifício Multifuncional de nove andares, quatro deles subterrâneos, está em construção no Complexo. Em três de seus pavimentos funcionará um hotel, em parceria com a UMusic Hotels, joint venture entre a Universal Music Group, líder mundial em entretenimento baseado em música, e a Dakia UVentures, grupo de internacional de investimentos.

O edifício terá, ainda, um centro de eventos e convenções para até 9 mil pessoas e um amplo estacionamento em seu subsolo, além de um centro de medicina esportiva, um hub de empreendedorismo e inovação e uma unidade da Galleria Continua. O Complexo contará
também com restaurantes, cafés, bares, lojas e escritórios. Uma passarela pública elevada ligando as ruas Itápolis e Desembargador Paulo Passaláqua faz parte do projeto e sob as arquibancadas laterais, serão criados amplos espaços, para elevar o conforto de torcedores e usuários e um desses espaços será ocupado por uma arena de eSports.


Sobre Allegra Pacaembu

Allegra Pacaembu é a concessionária que, em 25 de janeiro de 2020, assumiu a gestão do Complexo Esportivo do Pacaembu por 35 anos. A concessionária prevê investir mais de R$ 400 milhões no bem público tombado, entregando de volta à cidade um equipamento
totalmente restaurado e modernizado, respeitando sua história e amplificando seu significado. Será um Pacaembu mais aberto, democrático, inclusivo e plural; um espaço de convivência com ampla oferta de serviços, esporte, cultura e lazer.

SERVIÇO
Evento: Show Gal Costa no Pacaembu

Data: 30/04/22 –
abertura dos portões: 18h
Endereço: Praça Charles Miller, s/n Pacaembu

Venda de ingressos: https://pacaembuoficial.com.br/ 

 

#ToNaMidia #ClaudeLopes #PavilhaoPacaembu #GalCosta

COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leita também