Search
Close this search box.

Elisa Monde apresenta exposição fotográfica e desfile de moda da grife Vestindo Arte

Mostra inspirada na série “São Paulo e Seus Reflexos” será ativada por aparelho celular da marca Samsung; looks são inspirados e estampados com fotos da maior cidade do Brasil

 Mostra inspirada na série “São Paulo e Seus Reflexos” será ativada por aparelho celular da marca Samsung; looks são inspirados e estampados com fotos da maior cidade do Brasil O fim de expediente do próximo dia 10 de junho reserva uma experiência diferente da rotina para quem circula por uma das artérias urbanas mais movimentadas e diversificadas da capital paulista. Inspirada pela exposição fotográfica “São Paulo e Seus Reflexos”, a artista plástica Elisa Monde apresenta o desfile de estreia da Grife Vestindo Arte, atração do complexo multiuso B32, na Avenida Brigadeiro Faria Lima. Na mostra, a junção de fotografia, moda e tecnologia na projeção de imagens, celebra a diversidade cultural da arte contemporânea por meio de looks inspirados em cartões postais paulistanos, editados e reproduzidos por meio de um aparelho celular Samsung.

Influenciada pela celebração dos 100 anos da Semana de Arte Moderna de 1922, por abordar a pluralidade cultural unida às expressões das artes plásticas contemporâneas, a mostra destaca o envolvimento de segmentos artísticos distintos em benefício do conteúdo apresentado no evento. De acordo com Elisa Monde, a projeção, tida como ponto específico da exibição, é o que há de mais moderno nos dias de hoje. “A Semana de Arte Moderna buscava ser original e renunciava à cópia dos europeus e estadunidenses. Nós estamos fazendo um paralelo. A exposição não é dentro da caixinha, não é em quadros, ela é projetada. A projeção dentro das artes plásticas é o maior evento de contemporaneidade”, destaca a idealizadora do espetáculo. Ainda segundo a curadora, o espaço escolhido para a apresentação não poderia ser outro. A versatilidade expressa no Complexo B32 valoriza a programação da exposição. “Não dá para descrever a emoção provocada em um lugar como este, que liga arquitetura, paisagismo, espaços amplos a céu aberto, música, tecnologia. É maravilhoso!”, aponta.

A utilização das imagens editadas para serem projetadas, permite com que a foto intensifique a harmonia com a arte. De acordo com Elisa, isso garante ao público a percepção de que a aproximação da fotografia com o impacto da expressão artística mexa com as sensações e vá além do encantamento da observação. “Dentro das artes plásticas, a fotografia tem sido muito valorizada. Nós estamos trabalhando com ela editada porque tem a intenção de se aproximar da arte e não à foto propriamente dita”, explica.

A beleza urbana da cidade de São Paulo e a arquitetura da metrópole são mais duas aliadas das atrações do evento marcado para ocorrer entre 18h e 22h do dia 10 de junho. Os looks trajados pelos modelos foram criados com estampas que remetem a locais que até podem ser pouco notados no cotidiano da população, mas são bastante valorizados pelos mais de 14 milhões de turistas que vêm a capital paulista todo ano, segundo dados do Centro de Inteligência e Economia do Turismo (CIET). Para Elisa, o público presente à exposição será “transmitido” aos chamados “cartões postais” espalhados pelas ruas e avenidas do município. “O estar na frente da projeção, se sentir parte da própria arte é uma sensação incrível. Além disso, o desfile de moda não tem intenção de concorrer com o que acontece de mágico nas passarelas, com os estilistas e grandes grifes ou eventos do mundo da moda. É uma maneira de incentivar as pessoas a vestirem arte, uma estampa significativa e bastante diferenciada, criada a partir de uma foto de um ponto turístico de São Paulo”, ressalta a curadora.

Tudo isso combinado com a tecnologia de um aparelho celular Samsung sob comando da própria Elisa Monde. “O acesso imediato para captação do olhar é feita por meio desse dispositivo com recursos de última geração, pois ele nos permite a rapidez e a resolução necessária para as imagens registradas hoje em dia”, sintetiza. A exposição, projetada pelo fotógrafo Francisco Santiago e com design gráfico de Guilherme Parra, promete agradar não só o visual do público presente, mas de ajudar São Paulo a conquistar o coração de quem assistir à apresentação no Complexo B32 Faria Lima. “Quando nós brasileiros vamos para o exterior, sempre trazemos uma lembrança, um presente para um amigo, um enfeite para nossa casa. As estampas desses objetos têm uma memória afetiva para nós porque nós fomos ao local e trouxemos um pouco daquilo que visitamos, uma referência. Então nós estamos fazendo a mesma coisa, quem vier para São Paulo e vir nossas roupas, vai ter a memória afetiva daqui e dizer ‘Eu estive em São Paulo!’, a intenção é essa”, complementa a idealizadora da apresentação.

 

Vestindo Arte por Elisa Monde

I Exposição e Desfile de Moda da Grife Vestindo Arte no Complexo B32 Faria Lima

Endereço: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 3732, Itaim Bibi, São Paulo – SP

Data e horário: 10 de junho 2022, a partir das 18h

 

Sobre Elisa Monde

Pós-graduada em História da Arte, Elisa Monde é Artista Plástica, Designer de Interiores/Produtos, além de atuar na Curadoria de Arte e Design em Lojas. É autora dos por desenhos Chaise Volo e Uccello.  É a artista responsável pela da Linha Pet do My Cat e My Dog indoor e outdoor, pela pintura de uma parede de 4 metros e dezenas de obras que decoram tanto o Shopping Vogue Square como o Metropolitano, no Rio de Janeiro (RJ). Além das pinturas, Elisa criou a Linha Home Decor e promove eventos do universo de Arte e Design. Conheça mais do trabalho de Elisa Monde no Instagram

 

#ToNaMidia #ClaudianRosario #elisamonde #arteplastica

COMPARTILHE
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leita também

a) Cole no código-fonte do seu site, próximo à parte inferior, pouco antes, ex: da mesma forma que você insere o script/código do google analytics. b) Caso você esteja usando banners, você também precisa adicionar a tag: