Campanha do Banco do Brasil lança dupla José Lima Sobrinho e Durval de Lima

Campanha sobre Open Banking, traz Chitãozinho e Xororó compartilhando seus nomes verdadeiros, destacando que quanto mais o Banco sabe sobre o consumidor, mais ele pode ajudá-lo de forma personalizada.

O Banco do Brasil lança a nova dupla sertaneja José Lima Sobrinho e Durval de Lima. Mas a dupla não é tão nova assim: já são 51 anos de carreira e, na bagagem, dezenas de hits como ‘Evidências’, ‘Fogão de Lenha’, ‘Alô’, ‘Nuvem de Lágrimas’, ‘Fio de Cabelo’ e ‘Página de Amigos’. Chitãozinho e Xororó protagonizam a nova campanha do Banco, compartilhando seus nomes verdadeiros e destacando que, quanto mais o Banco sabe sobre o consumidor, mais ele pode auxiliá-lo de forma personalizada.

“O Open Banking no BB permitirá uma melhor personalização dos nossos produtos e serviços de acordo com as necessidades de cada pessoa. O BB está aberto para o futuro e queremos destacar com essa campanha nossos atributos de marca como segurança, inovação e solidez”, destaca Paula Sayão, diretora de marketing do Banco do Brasil.

O conceito da campanha, criada pela WMcCann destaca, “Aberto pra tudo que você imaginar” e posiciona o BB como a melhor opção para compartilhamento de dados. O Banco está aberto para receber os dados com tranquilidade e segurança robusta que garante a confidencialidade, integridade e disponibilidade de dados portáveis. A campanha fala sobre o movimento Open Banking, grande revolução na forma que os bancos operam, que permitirá o compartilhamento dos dados pessoais dos clientes entre as instituições financeiras, garantindo mais autonomia ao cliente, que decidirá quando e com quem compartilhar as informações.

Antes da estreia da campanha, Chitãozinho e Xororó mudaram o nome nas redes sociais. Eles iniciam o primeiro filme compartilhando seus nomes verdadeiros e destacando que, quanto mais o BB os conhece, melhor fica para os clientes. Outros filmes trazem um motorista de app e uma cabeleireira que os reconhecem, “vocês são José Lima Sobrinho e Durval de Lima do comercial do Banco?”. Em seguida, outros filmes já mostram que as pessoas se tornaram íntimas dos dois.

“A comunicação traz essa dupla tão amada que transita bem com os públicos de todas as idades. A sequência de filmes enfatiza a intimidade que se cria quanto mais se conhece sobre alguém. Essa é a relação que queremos ter com os consumidores do Banco: com intimidade, personalização, tranquilidade e segurança”, conta Patrícia Andrade, VP executiva e diretora-geral da WMcCann Brasília.

“Ficamos muito felizes em fazer dessa campanha. Sempre tentamos inovar e ficar mais próximos do nosso público, assim como o Banco, por isso topamos participar”, conta Chitãozinho. “Achamos muito criativo trazer a dupla José e Durval, para as pessoas conhecerem também esse nosso lado, com mais proximidade, como sempre buscamos ao longo destes 51 anos”, completa Xororó.

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