Avaré tem melhorias na área da saúde

A necessidade da qualificação dos profissionais da Saúde.

A cidade de Avaré, 263 km distante da capital, é um dos 29 municípios paulistas considerados estâncias turísticas. É o principal centro turístico, agropecuário e estudantil do Vale do Paranapanema, contando com uma das maiores represas do Brasil, a Jurumirim.

A saber, também é referência para mais de 16 municípios na região na área de saúde. E, sua população atingiu uma taxa de 93,50% de alfabetização, o que é um recorde para o nosso país.

Consequentemente, com uma população consciente, os níveis de exigência também são altos. Portanto, em 2019, a prefeitura de Avaré inaugurou o Pronto Socorro Municipal, num edifício com 1.800 metros quadrados de área útil, repleto de ambientes espaçosos e climatizados, contribuindo para entrega de um melhor serviço ao usuário.

A qualificação dos profissionais da Saúde

Assim, segundo o censo de 2015, o médico é a profissão mais confiável na opinião da população brasileira e a confiança nas instituições e atividades segue a mesma tendência, com destaque para a Medicina. E quase a totalidade da população brasileira (94%) percebem que há problemas que interferem na qualidade do trabalho do médico que atua no sistema público de saúde. Igualmente, sabe-se que a maioria dos brasileiros utilizam os serviços do SUS (82%) e a avaliação dos serviços de saúde oscila entre ruim e péssimo devido, em sua maioria, às condições de trabalho precárias

Portanto, a partir deste ano, o hospital de Avaré conta com a gestão médica da DOM Saúde, com a decisão acertada do prefeito Jô Silvestre (Joselyr Benedito Costa Silvestre com mandato até 2024) em contratar esta empresa sendo responsável pela melhoria do atendimento médico no Pronto Socorro Municipal.

Em suma, o trabalho árduo aliado ao aumento no número de profissionais da saúde, aumento do número de leitos para internação, facilidade ao acesso a medicamentos. Assim como, qualificação dos profissionais da saúde através de treinamentos, facilitação a tratamentos de exames. E, ainda, melhor remuneração e criação de carreira para esses profissionais de saúde. Ou seja, sucedendo num atendimento eficiente e humanizado e, como resultado, a redução de falhas nos processos.

A DOM Saúde responde pela gestão médica no que tange a capacitação e treinamento, resultando, em um curto período de tempo, no preenchimento de todas as escalas médicas, sem nenhuma ausência do profissional de medicina, resgatando, assim, a credibilidade do usuário.

Pronto Socorro Municipal
Avenida Pinheiro Machado, 1000 – Pinheiro Machado – Avaré, SP

#ToNaMidia #ClaudeLopes #UiaraZagolin

COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leita também