Nesta quinta-feira (30), estreou na comedoria do Sesc Pompéia, em São Paulo, novo show da cantora maranhense Rita Benneditto intitulado “Samba de Benedito”.
Reunindo 26 sambas, entre clássicos e composições da própria Rita, é uma viajem na história da cultura afro brasileira, desde as rodas dos terreiros, passando nos sambas de roda da Bahia, e sem esquecer suas raízes, falando da região de Codó no Maranhão, cidade conhecida por sua grande influência religiosa espírita.
Nomes como: Jovelina Pérola Negra, Jorge Aragão, Arlindo Cruz, Dorival Caymmi. E muitos outros, são referencias para a artista. Seu novo single: “Benneditto Seja” mescla o balanço do samba e seus santos de devoção.
Rita arrebatou uma platéia fanática por sua arte e seu axé, é uma das poucas cantoras em que ao ouvi lá ao vivo, temos à mesma sonoridade e limpeza do play back. Salve São Benedito! Salve Santa Rita! Benedito e bendito seja, a voz e o talento de Rita Benneditto.
#TONAMIDIA #COBERTURAS #ENTRETENIMENTO #PLATAFORMASDIGITAIS #ENVELOPAMENTODEONIBUS #BACKDROP #RITABENNEDITTO #TURNÊSOBRESEUOLHARPARAOSAMBA #SESCPOMPEIA #SAMBADEBENEDITO #VIVIANRIBEIRO