Neste segunda (21), estreia a música “Chifre dói” da dupla sertaneja Pedro & Paraná, que está disponível em vídeo no canal do YouTube e também nas plataformas digitais. Gravado pela LB7 em parceria com o Trio Parada Dura, o trabalho é o último registro musical do cantor Parrerito, que faleceu em 13 de setembro devido a complicações da Covid-19.
“Pedro & Paraná essa música vai estourar. Vamos vender mais de 2 milhões de exemplares e levar muita alegria para esse país”, essas foram as palavras de Parrerito à dupla sertaneja, através de uma videochamada, logo após realizar a gravação de sua participação especial.
Pedro & Paraná sempre tiveram a influência de Parrerito presente em suas carreiras, fato é que a primeira vez que subiram no palco foi para cantar “Homem de Pedra”, do Trio Parada Dura, durante um festival no Paraná, em 1979. Por isso, ao finalizarem a bem-humorada “Chifre dói”, não houve dúvidas sobre quem convidariam para compartilhar a música.
Os responsáveis por apresentar a ideia e viabilizar a parceria foram Luis Gustavo Garcia e Orlando Baron, grandes nomes da produção musical brasileira e fundadores da LB7. Em quase 40 anos de trajetória, Luis coleciona trabalhos de sucesso com Chitãozinho e Xororó, grupo Tradição, Sandy & Júnior, Zezé Di Camargo & Luciano, entre outros. E Baron é reconhecido por assinar os arranjos musicais de grandes hits de artistas como João Bosco & Vinicius, Luan Santana, Fernando & Sorocaba, Sergio Reis e muito mais. Ambos também assinam a produção deste lançamento.
Segundo Xonadão, sanfoneiro do Trio Parada Dura, o convite foi rapidamente aceito: “quando ouvi a música, achei muito pra cima, alegre e engraçada. Sabia que o Parrerito iria gostar“. Inclusive, já havia sido cogitada uma possível participação especial da “Chifre dói” no futuro DVD do trio. O processo de gravação da música aconteceu à distância, com os artistas em seus respectivos estados. A composição de Paulo Levi, surgiu através de uma ideia dos músicos ao observar o movimento crescente dos motoboys durante a quarentena.
Reconhecido pelo seu talento e alegria inatos, Parrerito foi a voz à frente do Trio Parada Dura, que marcou gerações por mais de quatro décadas. O grupo foi fundado em 1973 e sua última formação era composta pelo cantor, Creone e Xonadão. Entre as músicas de maior sucesso estão: “Fuscão Preto”, “Telefone Mudo” e “As Andorinhas”, que rendem regravações até hoje. A notícia da morte repentina do sertanejo causou grande comoção nos fãs e em diversas personalidades da música.
Embora a perda de Parrerito seja um acontecimento incontestavelmente triste, Pedro & Paraná desejam eternizar essa música como uma homenagem ao cantor, que tanto nos ensinou sobre a importância de sorrir: “Temos que transformar esse trabalho em alegria, porque era assim que ele era“, conclui Paraná.
Sobre Pedro & Paraná:
Nascidos em Umuarama, Paraná, os irmãos Pedro e Walter Rodriguez de Oliveira despertaram a paixão pelo sertanejo ainda na infância, por influência dos pais. Em 2002, lançaram o primeiro álbum “Onça Pintada” sob o nome de João Lucas & Gabriel, pela Pantanal Discos. Com o tempo, ganharam a fama de “Reis do Bailão” devido ao sucesso de suas performances pelo Brasil, além de colecionarem participações em shows ao lado de grandes nomes da música como Milionário e José Rico, Grupo Tradição, Zezé de Camargo e Luciano, Edson & Hudson, entre outros. Em 2009, a dupla fez uma pausa na carreira musical, retornando dez anos depois com o lançamento da música “Dono do Tempo”, gravada pela LB7. Após a boa repercussão e incentivo da produtora, os irmãos decidiram voltar para a estrada musical, agora sob o nome de Pedro & Paraná, como uma homenagem ao estado natal da dupla. Eles já gravaram uma sessão ao vivo com mais de 10 músicas, das quais duas já estão disponíveis nas plataformas de streaming e no YouTube.
Redes sociais:
Instagram: @pedroeparana
Facebook: Pedro e Paraná
YouTube: Pedro & Paraná
#ToNaMidia #PedroeParana #LB7