Search
Close this search box.

Zuza celebra 10 anos de carreira com evento exclusivo em São Paulo

Zuza estará comemorando no dia 24 de outubro o aniversário de carreira, completando 10 anos como artista solo no mercado fonográfico, o artista celebrará o lançamento de seu single mais recente, “Faz o Movimento”.

Rodrigo Mendes Zuza é cantor e compositor de samba e pagode que desde seus 20 anos de idade se dedica na expansão da  sua música por todo o Brasil.  Além da comemoração dos dez anos de carreira, revelará seus projetos para o verão do próximo ano.

O pagode e o samba são gêneros musicais que marcam a história da cultura brasileira, e estão presentes nas tradições de todo país. No Brasil, artistas que seguem esse segmento trazem alegria para toda população durante décadas, e se destacam principalmente no carnaval reunindo os brasileiros nas ruas

Zuza tem o desejo de ampliar todo gênero para além do normativo, e traz influências de Pop, Rock e Rap nos seus trabalhos para atender um público mais abrangente e se conectar com mais pessoas para curtirem suas músicas. “Eu sou o Zuza do pagode, mas tem influência do rock, do rap, do trap. Essa polaridade não vem só no ritmo, mas também sobre as coisas que eu escrevo, então no álbum e nos próximos singles que vão ser lançados tem música que falam de festa, rolês, história de amor, superação de vida, depressão… esse tipo de coisa”, relata o compositor.

Suas maiores influências musicais são o cantor Chorão da banda Charlie Brown Jr. e o lendário Zeca Pagodinho, um dos pioneiros no mundo do samba, o artista iniciou sua carreira musical em 1977 e segue como um dos principais nomes da atualidade na música brasileira e referência principal para Zuza desde o início de sua jornada dentro da música.

O cantor, natural de São Paulo, desde de 2022 tem levado os gêneros samba e pagode para um público diferenciado e fora do usual, como o público do campeonato mundial de surfe, no Rio de Janeiro, onde junta centenas de pessoas para curtirem suas apresentações.

Zuza
natural de São Paulo, é um cantor e compositor brasileiro que trabalha com grandes nomes no cenário musical nacional, teve passagem como instrumentista nos grupos Pura Verdade e Papo Cabeça antes de seguir carreira solo, atualmente se apresenta em shows e festivais por todo o país, se consolidando como artista e produzindo seu próprio projeto de eventos denominado Quintal do Zuza, que acontece mensalmente desde 2017 e conta com um público de mil a três mil pessoas por edição.

Ouça no Spotify

#ToNaMidia #ClaudeLopes70 #CantorZuza #FazOMovimento#ZuzaFazOMovimento

COMPARTILHE
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leita também

a) Cole no código-fonte do seu site, próximo à parte inferior, pouco antes, ex: da mesma forma que você insere o script/código do google analytics. b) Caso você esteja usando banners, você também precisa adicionar a tag: