Enquanto produz um álbum a quatro mãos com Chico César, Zeca Baleiro lança um single duplo autoral de forró, com “Forró de Ilusão”, só sua, e “Face”, parceria inusitada de Baleiro com Chico César e Itamar Assumpção, em que divide os vocais com Juliana Linhares.
São músicas feitas antes do isolamento, e já conhecidas do público que frequenta o seu festivo projeto “Forró do Safadinho”, que apresenta desde dezembro de 2016 no Canto da Ema, tradicional casa da cultura nordestina em São Paulo. A produção das músicas segue a proposta de simplicidade do seu Forró – as músicas foram gravadas praticamente ao vivo com apenas um trio de forró e baixo, com pequenas interferências eletrônicas na pós-produção.
“Era para essas músicas serem lançadas próximas ao São João, esse era o plano, mas por conta de outros compromissos, acabamos atrasando a finalização delas. Agora fica pras ‘festas julinas’, uma prorrogação das festas juninas, hoje comuns nos estados nordestinos”, explica e brinca o artista. “A intenção do lançamento é manter a chama do projeto viva na cabeça e no coração do público”.
As canções farão parte do álbum de forró que Baleiro vem maturando a partir das apresentações na casa paulista, e ainda em fase inicial de produção. O disco terá parcerias com Anastácia, Targino Gondim, Oswaldinho, Vanessa Bumagny e Ortinho, uma parceria póstuma com Dominguinhos (e Fausto Nilo) e participações vocais de vários amigos e parceiros, alguns habitués do “Forró do Safadinho”.
#ToNaMidia #ClaudeLopes #ZecaBaleiro #ForroDoSafadinho #