WhatsApp API: O Guia Completo

Não sabe o que é o WhatsApp API e está curioso sobre suas funcionalidades? Continue conosco até o final. Preparamos um guia completo do WhatsApp API especialmente para você que quer saber tudo nos mínimos detalhes.

O que é WhatsApp API?

O WhatsApp Business API é apenas uma solução desenvolvida pela Facebook (atualmente chamada Meta), para melhorar o atendimento através do canal do WhatsApp.O principal objetivo deste serviço é facilitar a comunicação de médias e grandes empresas com seus clientes.

Os benefícios oferecidos podem ser aproveitados por empresas de qualquer porte. A liberação da API do WhatsApp só foi possível a integralização do mensageiro à plataformas de atendimento digital, o que possibilitou a uma empresa utilizar diversos atendentes em um único número de telefone.

A API é uma forma segura e prática tanto para os clientes quanto para a empresa comunicarem-se com seus clientes.

Benefícios do WhatsApp API

Confira alguns benefícios incríveis do WhatsApp API logo abaixo:

● Atendimento automatizado;

● Número ilimitado de atendentes para um mesmo número de telefone;

● Integralização do WhatsApp com outros canais de comunicação;

● Relatórios de atendimento de forma automática;

● Selo de autenticação.

Esses são alguns benefícios exclusivos do WhatsApp API, os relatórios anteriormente deveriam ser feitos de forma manual, entretanto, esse serviço do WhatsApp possibilita a elaboração do relatório de forma automática o que otimiza o tempo.

A forma de atendimento além de ser mais rápida também possibilita um grande número de atendentes em um mesmo número respondendo diversos clientes. Ou seja, as reclamações de demora para ter uma resposta da empresa já será diminuída.

Diferença entre o WhatsApp API e as outras versões do aplicativo

Entenda algumas diferenças primordiais entre as versões do aplicativo de mensagens instantâneas.

● WhatsApp padrão: é a versão que todos utilizam no seu dia a dia para comunicar-se com amigos, familiares e conhecidos. É a versão que um cliente normalmente usa para conversar com uma empresa. Lembrando que, o WhatsApp GB não é uma versão oficial, entretanto, possui mais funções de personalização do aplicativo e é semelhante ao WhatsApp padrão;

● WhatsApp Business: é uma versão desenvolvida com o objetivo de aproximar a relação das empresas e/ou organizações com seus clientes. Há funções adicionais, como a possibilidade de adicionar mais informações, como o nome da empresa, o site, a localização ou horário de funcionamento do estabelecimento.

● WhatsApp Business Solution (API), conhecido apenas como WhatsApp API, foi desenvolvido para pequenas, médias e grandes empresas a fim de facilitar a comunicação com seus clientes. Somente nesta versão é possível utilizar chatbots e diversos atendentes no mesmo número de telefone. O recurso é útil na hora de suprir as altas demandas para responder um grande volume de clientes.

Agora que você sabe as diferenças entre as versões do aplicativo de chat, não é mais possível confundir qualquer versão com o WhatsApp API, afinal ele possui um recurso único e é considerado um serviço essencial que auxilia o WhatsApp Business de forma eficiente e segura.

Após ler um guia completo sobre o WhatsApp API com detalhes cruciais, fale para seus amigos empreendedores a adotar essa API para qualificar ainda mais seus serviços de atendimento ao cliente e não tenha mais dúvidas quanto aos seus benefícios.

#WhatsApp API #AldairDosSantos #ToNaMidia #Comunicação

COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leita também