Alexandre Pires O Baile do Nêgo Véio
Image default
Sertanejo

Você já ouviu falar em apadrinhamento na música?

Existe esse apadrinhamento em muitos seguimentos, mas hoje vemos em destaque o apadrinhamento na música sertaneja, que vem em um crescente enorme com a união entre cantores consagrados se unindo a essa nova safra de músicos.

Você já ouviu falar em apadrinhamento na música?Diariamente ouvimos nomes e vozes surgirem, lançando músicas, fazendo covers, com trabalhos em plataformas digitais, forma de atrair o público. É onde os chamados “padrinhos” entram, músicos consagrados, consolidados no mercado, dividindo shows, participações nessa nova safra, investindo em novos projetos, dando verdadeiramente um up na carreira e nos sonhos desses novos artistas.

Na prática, vem sendo de maneira geral, muito positivo, os números referentes a visualizações, curtidas em redes sociais, falam por si! Valorizando o trabalho e a visibilidade dos artistas aumentando cada dia mais os números de seguidores.

Apadrinhamento na música

Temos grandes exemplos de apadrinhamento, a cantora Marília Mendonça, hoje referência como cantora e compositora, vem como uma das que mais “afilhados” tem, as duplas Zé Henrique e Gabriel, Gustavo Moura e Rafael, e o cantor Hugo Henrique.

A dupla Zé Neto e Cristiano também tem seus “afilhados” na música, as duplas Pedro e Benício e Juan Marcus e Vinícius, assim como as Irmãs Maiara e Maraisa, “madrinhas” da dupla Day e Lara.

Eu mesma, com meus quinze anos de carreira, tive o privilégio de ser apadrinhada pelos queridos Gino e Geno, e também pelo grande Sérgio Reis, a quem tanto me ensinaram e abrilhantaram minha carreira, minha eterna gratidão.

Creio que seja muito importante essa união, esse apadrinhamento num meio tão concorrido como o da música, mostra sim que há espaço para todos. E mais ainda, dar oportunidade a quem está começando é gratificante, que desses encontros, todos os envolvidos possam se beneficiar, almejando assim o que sonham, desejam, dando aqueles que realmente importam, o seu melhor, a seus fãs e é claro, não basta somente o apadrinhamento, mas o amor por aquilo que faz!

Você também pode curtir

Carregando....

Login

Não tem uma conta?Criar aqui
X

Registrar