Uma das casas noturnas mais importantes para a cena do interior de São Paulo, o Gate 22 está encerrando 2024 e começando 2025 com eventos de peso.
Combinando curadoria musical impecável e um compromisso com experiências únicas, as duas próximas aberturas prometem. A começar pelo dia 20 de dezembro, Vintage Culture volta ao espaço para uma noite “all night long”, na qual ele toca durante toda a noite em B2B com Meca. As vendas abrem amanhã, 10, ao meio-dia.
Já no dia 11 de janeiro, a primeira abertura do ano será dominada por Maceo Plex e Alan Dixon, dois grandes nomes da música eletrônica internacional.
Vintage Culture
Poucos artistas conseguem traduzir o espírito de uma geração como Vintage Culture. Reconhecido mundialmente por sua habilidade de transformar pistas em verdadeiros templos de celebração, o DJ e produtor brasileiro fez de 2024 mais um ano marcante.
Após tocar nos maiores festivais do planeta, como o Tomorrowland e o Ultra Music Festival, lançar seu primeiro álbum de estúdio — “Promised Land” — e emplacar releases por grandes gravadoras, como a Hot Creations e a Drumcode, ele segue elevando a reputação do Brasil na cena global.
Seus sets, que transitam entre diversas vertentes da house music, são sinônimo de energia e emoção. Com milhões de ouvintes mensais e apresentações esgotadas em locais como Las Vegas e Ibiza (onde manteve sua residência semanal na Hï, e acabou premiado como melhor DJ de tech house pelo DJ Awards), Vintage é mais do que um artista: é um movimento.
Para o público do Gate 22, sua performance de longa duração será uma nova e rara oportunidade de vivenciar o auge de sua criatividade — pela segunda vez, já que o astro brasileiro fez sua estreia em junho de 2023, em uma das noites mais memoráveis da casa campineira.
Maceo Plex
Descrito como uma lenda viva pela revista Mixmag, Maceo Plex é um dos DJs e produtores mais influentes da música eletrônica contemporânea. Nascido Eric Estornel, em Miami, filho da primeira geração de imigrantes cubanos, ele cresceu cercado por uma rica mistura cultural e musical. Desde cedo, sua paixão por IDM, techno e breaks o levou a explorar as possibilidades infinitas da dance music, resultando em uma carreira que redefine o que significa ser um artista de música eletrônica.
Mais do que um DJ ou produtor, Plex é um alquimista sonoro. Além de sua identidade principal, ele explora sonoridades distintas com os projetos Mariel Ito, voltado para IDM, e Maetrik Live, com uma pegada mais experimental e visceral. Essa versatilidade permite que ele transite entre gêneros e estados de espírito com maestria, criando sets que não apenas entretêm, mas imergem o público em uma jornada emocional e sensorial.
Seu talento é comprovado por feitos extraordinários: Maceo liderou simultaneamente três categorias nos charts do Beatport, um marco que reflete sua habilidade de dominar diferentes estilos com a mesma excelência. Além disso, suas produções inovadoras o colocaram nos lineups dos maiores eventos do planeta. Ele é presença regular em palcos icônicos como o Amsterdam Dance Event, o mítico clube Berghain em Berlim, a luxuosa Pacha em Ibiza, e em festivais como Coachella e Tomorrowland.
A trajetória de Eric começou nos anos 1990, quando ele mergulhou na cena rave de Dallas sob o nome Maetrik. Em 2010, já em Valência, na Espanha, adotou o alias Maceo Plex, refinando um som que mistura futurismo, profundidade e complexidade rítmica. Desde então, ele vem expandindo constantemente os limites da música eletrônica, sempre fiel à sua filosofia de inovação e autenticidade.
Sua performance no Gate 22, em janeiro, será uma rara oportunidade para o público brasileiro vivenciar a genialidade de um artista que continua a moldar o futuro da dance music.
Alan Dixon
É um nome em ascensão, trazendo frescor e sofisticação à música eletrônica com sua abordagem própria à disco e italo house. Natural do nordeste da Inglaterra, ele descobriu sua paixão pela música aos 16 anos, ao entrar em um clube pela primeira vez. Desde então, sua trajetória tem sido marcada por criatividade e determinação.
Sua jornada internacional começou como residente na famosa Ministry of Sound, em Singapura, antes de retornar ao Reino Unido para construir sua reputação na cena disco. Alan se tornou uma figura indispensável, com apresentações em pistas icônicas, como as de Horse Meat Disco, elrow, Glastonbury e a lendária Savage Disco.
Além das apresentações, Dixon também deixou sua marca como produtor. Seus lançamentos em gravadoras de prestígio como Running Back, Permanent Vacation e Correspondant refletem sua evolução artística. Faixas como “Edge of Forever” mostram sua habilidade em criar hinos de pista que misturam influências clássicas de disco com grooves modernos e breakdowns poderosos. A música ganhou ainda mais destaque com um remix assinado por Prins Thomas, uma de suas principais inspirações.
Além disso, o britânico também ganhou bastante notoriedade por suas collabs com a turma do Keinemusik: sons como “Forms of Love”, com Adam Port, e “Thandaza”, com o trio completo, se tornaram hits e trouxeram bastante visibilidade ao trabalho de Alan.
Durante a pandemia, Alan Dixon aproveitou para fundar seu próprio selo, Love Attack, e lançar remixes para selos lendários como Salsoul e Unidisc, consolidando ainda mais sua posição como um dos produtores mais criativos da atualidade. Sua música é frequentemente celebrada por ícones da indústria como Annie Mac, Danny Howard e Pete Tong.
No Gate 22, o artista promete um set que combina a essência da disco music com a energia das pistas modernas, transportando o público para uma atmosfera de euforia e sofisticação. Ele é o exemplo perfeito de como o passado e o presente podem coexistir na música, criando algo completamente novo.
Serviço
Gate 22 apresenta Vintage Culture All Night
Local: Gate 22 – R. Guido de Camargo Penteado Sobrinho, 3055 – Chácara de Recreio Barao, Campinas – SP
Atrações: Vintage Culture B2B Meca
Data: 20 de dezembro (sexta-feira)
Horário: A partir das 22h
Ingressos: A partir de terça-feira, 10, ao meio-dia.
Gate 22 apresenta Maceo Plex e Alan Dixon
Local: Gate 22 – R. Guido de Camargo Penteado Sobrinho, 3055 – Chácara de Recreio Barao, Campinas – SP
Atrações: Maceo Plex, Alan Dixon, …
Data: 11 de janeiro (sábado)
Horário: A partir das 22h
Ingressos: A partir de terça-feira, 10, ao meio-dia. Cadastro para pré-venda aqui.
Sobre o Gate 22
Dos mesmos fundadores de CAOS, Club 88, Galerìa 1212 e Pista — Eli Iwasa, Salin Miguel, Juka Pinsetta e Antonio Carlos Diaz —, o Gate 22 nasce com o objetivo de fomentar ainda mais a cultura e o entretenimento no interior paulista.
Assim como no famoso clube campineiro, o techno e a house são os carros-chefes, mas a diversidade musical impera, com portas abertas para estilos e públicos variados. Com foco em shows, festivais e eventos de proporções maiores, o galpão modular tem 4.800m² de área construída e 10.000m² de área total.
>> Instagram @gate22br
#tonamidia #claudelopes70 #jocarsveiculos #elaboramidia #grupomarinho #onerpm #vintageculture #b2bmeca #maceoplex #alandixon #gate22campinas