Focar's Financiamento
Image default
Pop Rap

“Vamo Aí”: novo single de Gabriel O Pensador é chamado pela resistência contra a opressão e o preconceito

novo single de Gabriel O Pensador, “Vamo Aí”, chega às plataformas digitais neste sábado (20). Com uma mensagem de combate ao racismo e à indiferença perante todas as formas de opressão, o cantor, mais uma vez, aborda temas marcantes e momentos de transformação da sociedade, citando na poesia as mortes de George Floyd e do menino João Pedro.

“Vamo aí” foi composta por Gabriel em parceria com seu irmão Thiago Mocotó, percussionista e cantor, e com o guitarrista de sua banda Udi Fagundes. A faixa conta com a participação de Ponto de Equilíbrio, um dos grandes nomes do reggae nacional, além da jovem rapper Gabz. A produção e arranjos são de Keviin, da Malibu Studios. O chamado do Pensador emociona, com uma reflexão impactante sobre a resistência necessária aos absurdos que a sociedade vem enfrentando mundialmente.

“Essa música fala sobre opressão em vários sentidos. É uma maneira de pensar na morte, na violência e refletir sobre a vida. E cobrar de todos mais de atitude, mais consciência. Na letra a gente fala: ‘O Oscar da covardia vai para quem vira as costas e silencia nossa ferida exposta do dia-a-dia, essa é a nossa resposta para hipocrisia’. É um chamamento para todos que estão aí, de uma forma ou de outra, se acostumando com as atrocidades que a gente vê”, conta Gabriel.

O videoclipe de “Vamo aí” conta com cenas gravadas em estúdio e na Ilha  da Gigóia, no Rio de Janeiro, com direção de PH Stelzer, da Ganja Filmes. A edição inclui imagens dos atuais protestos contra o racismo e relembra manifestações históricas a favor da democracia.

#ToNaMidia #GabrielOPensador #VamoAi #Rap

Você também pode curtir

Carregando....