Neste mesmo dia, há 36 anos, o Circo Spacial realizava sua primeira apresentação. Foram milhares de quilômetros percorridos pelo Brasil nessa nave Spacial movida a aplausos, e que abduz corações por onde passa.
É raro encontrar alguém no mundo do Circo que não tenha uma conexão `especial` com o Spacial. Foram muitos que pisaram no picadeiro, grandes circenses, aprendizes, celebridades, famosos, repórteres, autoridades. Levamos nosso picadeiro até o Maracanã, recebemos o Presidente da Republica em 1993, ajudamos a formar diversas gerações de circenses, que seguirão formando outras gerações, em direção ao infinito.
Somos eternamente gratos ao nosso público, elenco e à nossa equipe técnica!
Nos últimos 10 dias fizemos singelas homenagens a várias referências culturais (entre outras tantas) sobre a inspiração da ciência e da arte, e como uma expande a outra. Sabemos que a fascinação humana pelo céu noturno, gerou infinitas mitologias e histórias espetaculares que nos acompanham desde a invenção da fala. Desde os primeiros textos ficcionais sobre o espaço e uma suposta guerra entre os mundos, passando por vídeos da Lua recebendo um foguete; planetas, povos e a exploração “Spacial” povoam o nosso imaginário e inspiram gerações a novos desafios, seja na arte ou no conhecimento humano. Essa necessidade de ir além sempre nos inspirou, presente na proposta de um Circo moderno, o Circo do Futuro!
Podemos dizer que “o futuro não é mais como era antigamente“, ele muda constantemente. Por isso escolhemos essa data, de um passado não tão distante, para lançar nosso novo visual.
Esperamos que vocês gostem!
#ToNaMidia #ClickFato #CiscoSpacial