Tom & Léo, dupla do Mato Grosso do Sul, emplacam sucessos com milhões play e downloads

Tom e Léo, irmãos naturais do interior do Mato Grosso do Sul, moram em Goiânia. Depois do grande sucesso, “Domingão Nublado“, lançaram “Não Me Dou Por Vencido”, com direção da premiada diretora de documentários na Globoplay, do programa É De Casa, na Rede Globo, além de vários audiovisuais de sucessos, Patrícia Cupello.

Tom, multi-instrumentista e compositor, nascido em 1984, possui uma história musical desde seus 3 anos. Acompanhava seu pai, no programa Raul Gil, quando começou a se apresentar semanalmente até 2011. Após uma carreira solo até 2014, uniu-se com o irmão em 2015.  Léo, seis anos mais novo, ingressou no mundo da música após uma trajetória no futebol, passando por grandes clubes nacionais. Um encontro com Gusttavo Lima marcou o início de sua carreira, quando recebeu conselhos que moldaram seu caminho com o irmão.

Tom e Léo levam para os palcos e cantorias, não apenas o timbre marcante de suas vozes, mas também um repertório que celebra o gênero em sua raiz, cantando o caipira, o modão e passeiam em referências de outros ritmos, transformadas por uma nova roupagem. Trabalhando o DVD acústico “Ao Vivo em Goiânia”, conquistaram visibilidade com as canções “Era Pra Ser”, “Domingão Nublado”, alcançando milhões de reproduções, além de “Não Me Dou Por Vencido”, que superou as duas.

No final do ano passado, uma turnê movimentou a vida da dupla, com shows no mesmo palco que Leonardo e o pagodeiro Gustavo Lins, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Se apresentaram numa das mais badaladas casas da Cidade Maravilhosa, o Cavalo Marinho, na Barra da Tijuca, ao lado do Furacão Sertanejo carioca Yara Vellasco. Shows em São Paulo e a regravação da música “Morango do Nordeste”, com as participações do cantor Vavá e seu irmão Márcio, que esteve em primeiro lugar nas rádios do país por meses, na versão do grupo Karametade, quando Vavá era o vocalista.

No final de dezembro, retornaram para Goiânia e não pararam mais. Tom & Léo foram responsáveis pelas festas de final de ano, em algumas das cidades do estado onde nasceram, o ano novo em Aparecida do Taboado–MS, cidade natal da dupla, com show gratuito em praça pública. Janeiro foi marcado por apresentações em diversas cidades, como Goiânia, São Paulo e Aparecida do Norte/SP, com direito a apresentação ao vivo na TV Aparecida.  De São Paulo, embarcaram direto para o nordeste, com shows no Maranhão e também no Piauí. No carnaval, os irmãos sertanejos se recolherão num retiro espiritual até quarta-feira de cinzas, quando começarão a finalizar seu novo projeto.

Entre os clipes com milhões de views estão: “Não Me Dou Por Vencido”, “Domingão Dublado”, “Era Pra Ser Eu”, estas canções somam dezenas de milhões de download nas plataformas musicais, sem contas as mais antigas.

#tonamidia #claudelopes70 #tomeleo #naomedouporvencido #tomeleonaomedouporvencido

 

COMPARTILHE
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leita também