Search
Close this search box.

Tierry lança “Vira-Lata Caramelo” feat. com Zé Neto & Cristiano

Ele tem o dom de falar de amor de forma direta, mas com metáforas e termos atuais que deram origem a um novo estilo musical dentro do romantismo: o tierrismo. Para fazer jus ao título, Tierry apresenta “Vira-lata Caramelo“. Já pelo nome a canção dá o tom à obra o cantor.

“Vira-lata Caramelo” foi gravada no audiovisual “Volta, as crianças sentem a sua falta”, no Rio de Janeiro, no mês de março, e ganhou participação especial de Zé Neto e Cristiano. Para estrear um registro de sucesso, Tierry descreve seu palpite a hit: “Sempre aposto que pelo menos cinco músicas novas vão virar sucesso. “Vira-lata caramelo” é uma. Ela fala sobre o cara largado na calçada que começa a desabafar com o cão: ‘que você tem de pulga nessa vida eu tenho de chifre’. E a parceria com os meninos, que têm essa vibe alegre, também vem de encontro à proposta da música“.

O Tierrismo em Caramelo
Tierry criou uma nova linguagem na música, o “Tierrismo”, faz jus à sofrência que tão bem o representa, sempre com um toque de farrinha para mostrar que o segredo é ver leveza em tudo. Mas ele não contava que poucos dias antes de sua estreia o vira-lata caramelo -que é um dos queridinhos nas redes sociais brasileiras- pode se tornar um importante patrimônio imaterial do país. Um projeto de lei apresentado na Câmara dos Deputados quer reconhecer a expressão “Vira-Lata Caramelo” como uma manifestação imaterial do Brasil.

E Tierry completa: “Achei super importante a proposta feita pelo deputado federal Felipe Becari. Quando escrevi sobre a música, eu queria trazer este toque do popular como em todas que componho e canto. Vale ressaltar ainda que o projeto caracteriza o cãozinho como “um dos cachorros mais populares e amados” do Brasil. Além disso, menciona a “mistura de raças” do cachorro, o que, segundo ele, “mostra que a diversidade é uma das nossas maiores riquezas”.

#ToNaMidia #ClaudeLopes #Tierry #ZeNetoeCristiano #ViraLataCaramelo

COMPARTILHE
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leita também

a) Cole no código-fonte do seu site, próximo à parte inferior, pouco antes, ex: da mesma forma que você insere o script/código do google analytics. b) Caso você esteja usando banners, você também precisa adicionar a tag: