Search
Close this search box.

Thiago Jhonathan explora a ‘chicotada’ mineira em seu novo single, “Piriguete”

Thiago Jhonathan, ou TJ, cresceu ouvindo música sertaneja e durante a infância se apaixonou pelo forró – essa mescla de gêneros musicais o acompanhou durante toda sua carreira musical, sempre trazendo novos sons para sua discografia. O artista mineiro lança “Piriguete”, novo single que explora o gênero “chicotada”, originário de Minas.

Escolhemos a música ‘Piriguete’ por ter esse estilo originário do estado onde nasci, Minas Gerais”, conta Thiago sobre a criação da sua nova faixa, acrescentando: “Popularmente conhecido lá [em Minas] como ‘chicotada’, o som da música é uma espécie de lambada“.

Nunca perdendo suas raízes no forró, o primeiro estilo musical que aprendeu a tocar, “Piriguete” é baseada em uma melodia de forró, acrescentando a sonoridade da ‘chicotada’ ao longo da faixa – que, em si, é uma descendente do estilo nordestino. Já disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm, o single vem com essa pegada inexplorada por TJ.

Na composição, assinada pelo próprio artista, Thiago Jhonathan fala sobre as “mulheres provocantes”, brincando com os estereótipos dessa população. Prezando pelas rimas rítmicas e dançantes, o cantor e compositor canta sobre o risco de se envolver com uma “piriguete”, em suas palavras, já que elas “vão te envolver, e te deixar pirado”.

#tonamidia #claudelopes70 #thiagojhonathan #thiagojhonathanpiriguete #onerpm

COMPARTILHE
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leita também

a) Cole no código-fonte do seu site, próximo à parte inferior, pouco antes, ex: da mesma forma que você insere o script/código do google analytics. b) Caso você esteja usando banners, você também precisa adicionar a tag: