Thiago Franzé – O André de Poliana Moça

Finalmente, o SBT, estreou na segunda feira (21), a segunda fase da novela as aventuras de poliana, entitulada Poliana Moça. Mas, muitos personagens do elenco anterior, não estarão nessa nova fase, como por exemplo Larissa Manuela, Lisandra Cortez, Luccas Papp e Bela Fernandes. A mudança não se refere somente ao elenco de atores que deixaram a trama, mas sim a novos personagens que vão integrar Poliana Moça. Como o ator Thiago Franzé, que dará a vida ao André, novo afair de Raquel, personagem de Bel Moreira. O Ator, nos respondeu algumas perguntas.

Sempre teve o desejo de ser ator?
Thiago: Não. Como sou do interior, Ribeirão Preto, lá não tem muito dessa profissão de ser artista. Primeiro que queria ser zootecnista, por amar animais. Depois mudei, queria ser professor de alguma coisa de exatas, matemática ou física, e teve uma época que quis ser jogador, cheguei a ser até no profissional quando era criança. Depois comecei a fazer teatro aos 15 anos, ali eu decidir que queria ser ator. 

Quais os desafios de viver o personagem André em Poliana Moça?
Thiago: Fazer a barba e o bigode todos os dias (risos), é complicado, difícil mesmo… eu tenho a pele sensível e fico todo machucado, mais tirando isso, eu tenho muita dificuldade com atuação para televisão e estou me adaptando com isso, por vim do teatro, são ambientes diferentes. O personagem André, é um tipo que gosto muito de trabalhar e de fazer, que é esse meio galã e meio engraçado, sobre isso não tem desafio, é mais a questão de ser televisão, mas quando começo a entender, tudo fica bonito e divertido.

Como surgiu o convite?
Thiago: Foi através da minha agência. Em fevereiro de 2020, eu fui indicado, fiz o teste e passei. Talvez pelo personagem ser do interior e eu também, tenha ajudado um pouco.

Últimos Trabalhos no Teatro?
Thiago: Em 2017, fiz o fala sério gente da Thalita Rebouças em São Paulo. Fiz um trabalho dentro da rede globo, com a diretora Duda Maia, e com isso montamos a peça chamada agreste, lá no Rio de Janeiro, e a última peça que fiz, foi o despertar da primavera em 2019. Sendo os mais relevantes o da área do Teatro Musical, eu danço e canto um pouquinho, o que me ajudou a me aproximar desse estilo. 

Quais suas referências na Dramaturgia?
Thiago: Eu sou muito chegado ao teatro épico. É uma vertente do teatro mais narrativo, que tem a quebra da quarta parede, onde existe uma interação maior com o público, bem teatral e bem simbólico, que eu particularmente gosto muito. E a Grande referência é o Bertolt Brecht, que é um teórico, ensaísta e filósofo alemão. E também gosto demais, do Nelson Rodrigues, que inclusive com o texto dele que entrei na faculdade ao realizar as provas.

A pessoa que mais te apoia nessa carreira?
Thiago: Minha família toda, desde de sempre. Mas a minha Irmã, que mora aqui em São Paulo, sempre que eu vinha fazer teste, eu ficava na casa dela, enfim ela merece essa moral, minha irmãzinha Thais.

Quem é Thiago Franzé?
Thiago: Cara, Thiago Franzé, é o futuro maior e melhor ator que esse país já viu. Além de um grande convencido, uma pessoa bastante extrovertida, divertido, bacana, companheiro e  invejoso. Até porque nem só de qualidades vive o homem.  

Curiosidades:
Thiago Firmino Franzé, tem 25 anos, nove anos de carreira. algumas curiosidades:
Comida favorita: Leitoa assada do vovô
Viagem Marcante: Rio de janeiro
Cor Favorita: Cinza e Rosa
Sobremesa: Pudim da Vovó

 

#ToNaMidia #GuigaDMN #ThiagoFranse

COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leita também