Thaíde comemora seu aniversário de 57 anos com o lançamento do single-clipe “Ritmo e Poesia“. A faixa provoca uma reflexão sobre o conteúdo das letras do Rap atual e destaca a importância de compor com responsabilidade. Afinal, uma das premissas do Rap é a de passar uma mensagem para o seu público. O single faz parte do álbum inédito “Corpo Fechado”, previsto para 2025.
“Essa música nasceu da necessidade que eu senti de falar um pouco sobre a importância da letra na música Rap, e quando falo do Rap, também tento chegar em outras vertentes musicais. Cada artista tem o direito de escrever o que quiser e fazer a música como quiser, assim como eu tenho direito de mostrar o meu descontentamento com algumas coisas que eu tenho escutado“, reflete Thaíde, pioneiro da cultura Hip Hop no Brasil.
Reconhecido não só pelo talento musical, mas também pelo forte ativismo, Thaíde utiliza sua arte como plataforma para dar voz às questões sociais das periferias. Com letras que refletem a realidade das ruas e as dificuldades enfrentadas pela juventude negra e marginalizada, ele segue sendo um defensor ativo de causas sociais, uma marca presente ao longo de seus 40 anos de atuação. Para o rapper, essa mudança no tom das letras atuais representa uma oportunidade de reflexão sobre o papel do Rap enquanto música de mensagem. “Talvez a sua música seja escutada nos anos 3.000. O que você gostaria que as pessoas ouvissem de você nos anos 3.000?“, questiona.
#tonamidia #claudelopes70 #jocarsveiculos #elaboramidia #grupomarinho #onerpm #thaide