Search
Close this search box.

Superação e Música: Conheça a história de Maycão

O artista que se descobriu por meio da dança e da música

Em um cenário onde o concreto da cidade é pincelado pelo ritmo e a poesia dos que ousam sonhar, São Paulo se torna palco para grandes histórias de superação, resiliência e arte. 

Maycão, nome artístico de Michael Douglas, é um desses exemplos. Nascido no Jardim Primavera, ele é muito mais que um talentoso dançarino, produtor, cantor e compositor. 

Sua trajetória de vida é marcada por desafios que o levaram a descobrir a sua paixão pela música e pela dança: “Eu encontrei na arte uma forma de me expressar e de superar momentos difíceis”, conta. 

Criado em um lar onde a presença masculina era quase inexistente, Maycão estabeleceu nas figuras de sua mãe e avó o suporte para crescer em meio às adversidades. 

Desse modo, a morte de sua avó foi um grande marco para ele: “Foi uma perda que me abalou profundamente, mas também me ensinou sobre a força que temos para superar e seguir adiante”, reflete sobre a fase delicada.

Após um período de escuridão, a dança entrou em sua vida como uma luz: “Foi a partir dela que eu consegui me reerguer e percebi como poderia expressar minha arte e minha voz.” 

A sua entrada no Grupo de Dança Identidade Em Movimento, também foi um grande momento de descobertas: “Eu aprendi sobre mim, a cultura negra e entendi como eu devo me aceitar e ser quem eu sou”, conta. 

“Entendi também a minha sexualidade como homem gay e compreendi todo o preconceito que passei na escola durante a infância e adolescência”, complementa. 

A Ascensão Musical
A transição para o mundo da música veio com um convite da dupla DeLua para cantar, o que inicialmente parecia um sonho distante para quem, até então, se via apenas como membro de um coral de igreja: “Nunca pensei que minha voz poderia levar minha história para tantas pessoas“, diz o artista.

Hoje, com 22 músicas lançadas, Maycão se inspira em grandes nomes do pop, como Ludmilla e Gloria Groove pelo estilo e versatilidade.

Um de seus maiores sucessos, “Eu Não Era Nada”, é uma colaboração com DeLua e Tayllor Marke$, e parte da música é um relato pessoal de sua trajetória. “Essa faixa é muito especial para mim. Ela fala sobre o que eu vivi e tudo que enfrentei para chegar aqui”, ele explica.

Para aqueles que desejam acompanhar mais de perto o trabalho de Maycão e conhecer mais de seu trabalho, sigam-no nas redes sociais e fiquem por dentro das novidades e lançamentos musicais desse artista mais que completo: 

>> Instagram: @maycaoofc

>> Spotify: Maycão

>> YouTube: Swen Music Brasil

 

#tonamidia #suaimprensa #amaycao

COMPARTILHE
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leita também

a) Cole no código-fonte do seu site, próximo à parte inferior, pouco antes, ex: da mesma forma que você insere o script/código do google analytics. b) Caso você esteja usando banners, você também precisa adicionar a tag: