O artista que se descobriu por meio da dança e da música
Em um cenário onde o concreto da cidade é pincelado pelo ritmo e a poesia dos que ousam sonhar, São Paulo se torna palco para grandes histórias de superação, resiliência e arte.
Maycão, nome artístico de Michael Douglas, é um desses exemplos. Nascido no Jardim Primavera, ele é muito mais que um talentoso dançarino, produtor, cantor e compositor.
Sua trajetória de vida é marcada por desafios que o levaram a descobrir a sua paixão pela música e pela dança: “Eu encontrei na arte uma forma de me expressar e de superar momentos difíceis”, conta.
Criado em um lar onde a presença masculina era quase inexistente, Maycão estabeleceu nas figuras de sua mãe e avó o suporte para crescer em meio às adversidades.
Desse modo, a morte de sua avó foi um grande marco para ele: “Foi uma perda que me abalou profundamente, mas também me ensinou sobre a força que temos para superar e seguir adiante”, reflete sobre a fase delicada.
Após um período de escuridão, a dança entrou em sua vida como uma luz: “Foi a partir dela que eu consegui me reerguer e percebi como poderia expressar minha arte e minha voz.”
A sua entrada no Grupo de Dança Identidade Em Movimento, também foi um grande momento de descobertas: “Eu aprendi sobre mim, a cultura negra e entendi como eu devo me aceitar e ser quem eu sou”, conta.
“Entendi também a minha sexualidade como homem gay e compreendi todo o preconceito que passei na escola durante a infância e adolescência”, complementa.
A Ascensão Musical
A transição para o mundo da música veio com um convite da dupla DeLua para cantar, o que inicialmente parecia um sonho distante para quem, até então, se via apenas como membro de um coral de igreja: “Nunca pensei que minha voz poderia levar minha história para tantas pessoas“, diz o artista.
Hoje, com 22 músicas lançadas, Maycão se inspira em grandes nomes do pop, como Ludmilla e Gloria Groove pelo estilo e versatilidade.
Um de seus maiores sucessos, “Eu Não Era Nada”, é uma colaboração com DeLua e Tayllor Marke$, e parte da música é um relato pessoal de sua trajetória. “Essa faixa é muito especial para mim. Ela fala sobre o que eu vivi e tudo que enfrentei para chegar aqui”, ele explica.
Para aqueles que desejam acompanhar mais de perto o trabalho de Maycão e conhecer mais de seu trabalho, sigam-no nas redes sociais e fiquem por dentro das novidades e lançamentos musicais desse artista mais que completo:
>> Instagram: @maycaoofc
>> Spotify: Maycão
>> YouTube: Swen Music Brasil
#tonamidia #suaimprensa #amaycao