Search
Close this search box.

Sucesso nas ruas do RJ, Samba do Xoxó lança seu primeiro projeto digital, “Ao Vivo no Rena”

Gravado em um dos últimos quilombos urbanos do Rio, o Renascença Clube, o primeiro projeto digital do grupo Samba do Xoxó, já tradicional em terras cariocas, chega às plataformas digitais, via ONErpm. O audiovisual “Ao Vivo no Rena, Vol. 1” vem para dar um “pontapé inicial” na carreira nacional da banda.

Um dos grupos de samba mais reconhecidos na capital fluminense, o Samba do Xoxó nasceu como um mix das comunidades da Mangueira, Vila Isabel e Rocinha, em uma reunião de amigos. Com um público fiel e comprometido, o grupo já tocou com Péricles, Maria Rita, Xande de Pilares, e outros grandes nomes do samba e pagode.

Para dar esse primeiro passo nas plataformas digitais, expandindo o legado do grupo para o ambiente digital, Leandro Vicente (Cavaquinho), Igor Cutia (Banjo e Voz) e Juninho da Mangueira (Surdo e Voz) criaram o “Ao Vivo no Rena”, com 85 minutos de música, divididos em 10 blocos de samba e pagode.

Sobre a escolha do lugar de gravação, Cutia afirma: “O Renascença é nossa casa e sempre foi, desde 2013 a gente passa por lá e sabemos da importância desse lugar no mundo do samba, é uma referência!”.

“Decidimos gravar lá, pois a nossa história passa-se de vários momentos e lembranças dentro desse espaço. A gente agora quer que o Brasil nos veja, e saiba que a gente ama o que faz”, finaliza, destacando a importância do Renascença como berço do samba e da cultura afro.

#ToNaMidia #ClaudeLopes70 #SambaDoXoxo

COMPARTILHE
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leita também

a) Cole no código-fonte do seu site, próximo à parte inferior, pouco antes, ex: da mesma forma que você insere o script/código do google analytics. b) Caso você esteja usando banners, você também precisa adicionar a tag: