Search
Close this search box.

Sucesso nas redes sociais, Thomé mostra harmonia das canções em vídeos

Pra quem gosta de música, encontrar com um vídeo de um cover bem feito pelas redes sociais sempre é satisfatório. Foi dessa forma, cantando no estilo voz e violão ou acapella, que o cantor e compositor paulistano Thomé cativou quase 300 mil usuários do Tik Tok e mais de 51,5 mil seguidores no Instagram. Depois de vídeos que somam mais de 4 milhões de visualizações, o artista lança, agora, uma série de vídeos ‘destrinchando’ harmonias de músicas como ‘Partilhar’, de Rubel, e ‘Bohemian Rhapsody’, do Queen.

Nos dois vídeos já lançados, Thomé canta as linhas de voz grave, voz média e voz aguda. “Eu vejo como um processo artístico e educativo. Até criei um vídeo explicando como faço as harmonizações vocais dos meus vídeos”, explica o cantor. “O fato de as vozes irem se construindo uma a uma deixa mais fácil o entendimento do que cada uma delas faz, e serve como incentivo e impulso para que mais pessoas façam também”, completa.

O fato de Thomé cantar no Coral Jovem do Estado de São Paulo é também um facilitador para o processo dessas gravações. “Faz com que eu tenha desenvolvido o que chamamos de ouvido harmônico e, também, que eu consiga me inspirar em grandes arranjos corais que já cantei”, comenta o artista que ainda lançará outros vídeos de canções desta série.

Sucesso
A ideia de criar o Tik Tok veio de um amigo e parceiro de trabalho de Thomé, André Khaled, que notou o crescimento exponencial da rede em 2020. “Fiquei um mês meio relutante porque não conhecia a rede de verdade mas acabei entrando, ainda bem”, reflete. A grande repercussão começou no quarto vídeo postado, um acapella simples de “O Sol Nascerá” do Cartolla.

“Esse vídeo teve uma resposta incrível e muita gente começou a me seguir e pedir músicas para eu cantar. Fiquei atônito com o tamanho e velocidade de como tudo aconteceu e acontece na plataforma quando algo viraliza. Nunca tinha passado por isso nas outras redes onde posto meus conteúdos”, diz Thomé, que leva de uma a duas horas para gravar e editar vídeos simples e até três dias de trabalho para fazer o arranjo, gravar e editar as produções acapella.

Os vídeos neste estilo, inclusive, chegaram a Thomé por meio de artistas como Jacob Collier. “Ele faz um coral gigante cheio de harmonia incríveis, mas eu acabei transformando esse formato em algo mais enxuto, com três vozes e todas aparecendo na tela, na vertical. Isso realmente eu não tinha visto. Agora estou fazendo vídeos onde monto a harmonia vocal voz por voz é esse é um formato que conheci dentro

da plataforma”, conta o cantor que já soma mais de 4 milhões de visualizações nos vídeos acapella de ‘Anunciação’ e ‘Eu Só Quero Um Xodó’. “Foi tão grande o sucesso que postei as versões nas plataformas digitais, como deezer e spotify, porque tive muitos pedidos para fazer isso”, finaliza.

Sobre Thomé
Thomé, 26 anos, é cantautor e produtor audiovisual natural de São Paulo (SP). Formado em canto popular pela Escola de Música do Estado de São Paulo Tom Jobim (EMESP) e integrante do Coral Jovem do Estado, apresentou-se nos principais espaços da cidade como Sala São Paulo, Rede Sesc, Casa Natura Musical, Fashion Week, dividindo o palco com grandes nomes da música brasileira como: Luiza Liam, Maurício Pereira, Chico César, tendo inclusive gravado backing vocals para o último disco de Chico. Em 2020, após viralizar no app Tik Tok com milhões de acessos e ver os números migrando para as outras plataformas iniciou carreira solo profissional, lançando singles autorais e algumas versões Acapella – que já alcançaram mais de 131 mil plays no Spotify –, para em 2021 dar sequência à agenda extensa de lançamentos aquecendo o público para seu primeiro álbum completo em 2022.

#ToNaMidia #CantorThome ThiaggoCamilo

COMPARTILHE
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leita também

a) Cole no código-fonte do seu site, próximo à parte inferior, pouco antes, ex: da mesma forma que você insere o script/código do google analytics. b) Caso você esteja usando banners, você também precisa adicionar a tag: