Search
Close this search box.

Startup OurCard estará presente na Web Summit Rio de 15 a 18 de abril

De 15 a 18 de abril será realizada a segunda edição do Web Summit Rio, evento internacional que deve reunir mais de 30 mil pessoas do setor de tecnologia, inovação e empreendedorismo de todo o mundo no Rio de Janeiro. O evento faz parte da série itinerante organizado pela Web Summit: Lisboa, Qatar em Doha, do Collision em Toronto e do RISE em Hong Kong.

Assim como na edição de Portugal, em 2023, a startup OurCard, investida pela empresa brasileira Sanchez Lab, que tem sede em Ribeirão Preto, no interior do Estado de São Paulo, irá representar o País com stand próprio, após ser aprovada em seletiva internacional.

O Web Summit é um evento internacional que congrega CEOs de empresas de tecnologia, startups em rápido crescimento, investidores e outros tomadores de decisão para debater quais os próximos passos e desafios tecnológicos na indústria. Um dos pontos altos do Web Summit é o fato de ser uma das maiores e mais importantes conferências de tecnologia, inovação e empreendedorismo no mundo.

Segundo os organizadores, a tecnologia sul-americana está prosperando e o ecossistema de startups no Brasil está se mantendo firme em meio à crise de financiamento na América Latina. “É por isso que achamos que não há cidade melhor para sediar um encontro sul-americano da comunidade tecnológica global do que o Rio. Na primeira edição tivemos 974 startups reunidas de 91 países diferentes. Acredito na missão do Web Summit de conectar pessoas e ideias que mudam o mundo”, revela Katherine Maher, CEO, Web Summit.

Startup OurCard: tecnologia e sustentabilidade

A startup OurCard oferece uma conexão rápida, precisa e sustentável para unir pessoas e empresas, uma verdadeira modernização dos tradicionais cartões de visitas, que ficaram obsoletos, limitados e ineficientes, já que atualmente 10 bilhões de cartões são descartados somente no Brasil, ocasionando 10.000m² de mata nativa desmatada todos os anos no mundo. “A startup proporciona economia financeira, sustentabilidade e diversificação, também disponibiliza um poderoso painel analítico, totalmente personalizado. Ou seja, a solução foi pensada para empresários que têm a necessidade de realizar networking em reuniões de negócios, eventos, palestras, prospecção e atendimento ao cliente”, explica o CEO da Sanchez Lab, Dr. Jorge Sanchez.

De acordo com Rafael Barioni, sócio responsável pela área de tecnologia e inovação, o investimento busca posicionar a Sanchez Lab em prol de uma mudança “verde” e a startup OurCard atua na redução do impacto ambiental com a impressão dos cartões de visita em sintonia com a sustentabilidade, economia circular, ESG, as metas mundiais da ONU (ODS) e o ESG”.

Helga Sanchez, sócia da Sanchez Lab, reforça ainda a principal proposta da OurCard: “a Sanchez Lab busca investir e fomentar o ecossistema de inovação, preferencialmente dentro de uma cultura de responsabilidade social e ambiental”.

Silvio Cabral Jr, CTO da OurCard, reforça que no evento realizado em Portugal no ano passado a startup foi utilizada para identificar todos os membros da delegação brasileira. “Promovemos networking com a nossa ferramenta da OurCard em apoio com o Sebrae, a Apex Brasil e a Atlantic Hub. Esperamos que esse ano, na nossa casa, a startup possa identificar todos os visitantes do evento e crescer ainda mais”.

Pulseira tecnológica Band Kids aumenta a segurança das crianças

Outro produto desenvolvido pela startup é a pulseira tecnológica Band Kids, que surgiu como uma ferramenta inovadora e essencial para garantir a rápida identificação e obtenção de informações cruciais em momentos críticos. A Band Kids é mais do que uma simples pulseira; é um dispositivo inteligente que pode conter informações vitais sobre a criança, como seu nome, nome dos responsáveis, data de nascimento, alergias, condições médicas especiais e contatos de emergência, incluindo endereço completo do local de residência. Tudo isso utilizado por meio do mecanismo NFC e QR Code.

Basta um aparelho de celular conectado na internet em proximidade com a pulseira para que todos os dados sejam acessados de forma rápida e precisa. Ou seja, em caso de acidentes, desaparecimentos ou outras situações urgentes, essa pulseira se torna um valioso aliado para os socorristas. “É uma tranquilidade adicional para nós mães. Uma forma de nos sentirmos mais seguros sabendo que as informações essenciais sobre os nossos filhos estarão prontamente disponíveis para os profissionais da saúde ou socorristas”, conclui Helga Sanchez.

#tonamidia #thiagomichelasi #startupourcard #websummitrio #helgasanchez #sanchezlab

COMPARTILHE
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leita também

a) Cole no código-fonte do seu site, próximo à parte inferior, pouco antes, ex: da mesma forma que você insere o script/código do google analytics. b) Caso você esteja usando banners, você também precisa adicionar a tag: