Depois de 25 anos, o clássico do basquete Space Jam volta às telas com um reboot estrelado por LeBron James. Na primeira versão, de 1996, o astro Michael Jordan foi responsável pela obra cinematográfica com temática de basquete com maior bilheteria da história, junto com Pernalonga, Patolino, Taz, Piu-Piu e outras animações icônicas.
Na trama mais recente, a versão ficcional do jogador do Los Angeles Lakers vive uma aventura para resgatar seu filho depois de o menino ser sequestrado por uma inteligência artificial do mal, a Al-G Rhythm. Ele convoca os Looney Tunes para um torneio de basquete contra um time desenvolvido digitalmente.
Space Jam 1 era um comercial para os novos Jordans e para o retorno de Michael Jordan ao basquete. Space Jam 2 é um comercial para HBO Max. Os dois são produtos para seu tempo e a nostalgia deve prevalecer.
Embora não esteja claro o motivo pelo qual Michael Jordan não quis aparecer na continuação, vale lembrar que depois do sucesso de seu filme com os Looney Tunes, ele foi convidado a fazer uma sequência no final dos anos 90, mas acabou recusando a oferta.
Confira a analise sobre os dois filmes pelo olhar de Bruno Retro style:
Sigam nas redes:
@bruno_50_j.c
Alex Mídia
#ToNaMidia #SuaImprensa #AlexMidia #SpaceJamxSpaceJam2 #BrunoRetroStyle #LeBronJames #MichaelJordan