Sidney Magal in Concert, com orquestra pela primeira vez em São Paulo

Com o objetivo de unir grandes talentos vocais aos arranjos sofisticados de uma orquestra, as produtoras culturais MOV Produções, Vivendo de Música e o Teatro UMC apresentam uma nova edição do projeto “Vozes Consagradas”. .

Neste concerto serão apresentados clássicos da música brasileira dos anos 30 a 50 do século passado, como, Nada Além, Naná, Mulher, Ai de Mim, Céu Cor de Rosa entre outras, nas lindas interpretações do grande artista e intérprete, Sidney Magal!

Será revivido, ao vivo, o repertório gravado originalmente pelo cantor em seu 15º  disco SIDNEY MAGAL & BIG BAND da Gravadora: Globo/Polydor, originalmente lançado em 1995. Esta gravação, segundo o proprio Sidney Magal, “não teve mídia, não teve nada!”. Ainda assim, foram vendidas 50 mil cópias deste album icônico e que merece ser mais conhecido pelas gerações atuais.

À época, no já longínquo 1995, foi mais uma surpresa para o mercado, que recebeu com encantamento o novo trabalho do cantor. A gravação ocorreu na cidade americana de Los Angeles, com a participação de uma autêntica big band da mesma forma que ocorrerá nesta apresentação no Teatro UMC.

Para estudiosos da MPB, SIDNEY MAGAL & BIG BAND foi o disco com proposta estética mais ousada realizado pelo cantor.

Em meados de 1996, numa entrevista de divulação do novo album ao já extinto Jornal do Brasil, Magal fez questão de deixar claro o desejo de abandonar o visual que o consagrou nos anos 70, composto, segundo suas palavras, por “calça de cintura alta, manga bufante e nove centímetros de salto”. Sobre a mudança, visual e sonora, explicou: “Eu precisava mudar minha carreira. Daqui ha oito anos terei 50 de idade […] Eu sou um romântico inveterado. Pensei durante três anos como fazer um som maduro, recuperando músicas da MPB”.

Neste início de 2022, Sidney Magal, agora com mais de setenta anos de idade, revisita magistralmente um repertório maravilhoso, no qual talento, feeling e a grandiosidade dos arranjos sinfônicos entrega um valioso presente à cidade de São Paulo, na véspera de seu aniversário.

A SP Pops Symphonic Band, formada por 37 músicos, regida pela maestro Ederlei Lirussi, interpretará os arranjos originais do disco. Além disso, como um complemente e para saciar os muitos fãs do artista, serão acrescentados hits consagrados da carreira solo de Sidney Magal, como Sandra Rosa Madalena e O meu Sangue Ferve Por Você, também com arranjos sinfônicos.

Sidney Magal In Concert
Repertório
Abertura Rio de Janeiro – Ary Barroso & Se Te Agarro Com Outro Te Mato
Nada Além- Custódio Mesquita & Mário Lago
Naná – Custódio Mesquita & Geisa Bôscol
Céu Cor de Rosa – Al Dublin & Victor Hebert
Aí de Mim -G. Marks / Neusa de Souza / S. Simons
Dá Me Tuas – Roberto Martins & Mario Lago
A Volta do Boêmio – Adelino Moreira
Mulher – Custódio Mesquita / Sady Cabral.
Me chama que eu Vou – Sidney Magal
O meu Sangue Ferve Por Você – Patrícia Coelho
Sandra Rosa Madalena – Roberto Livi & Miguel Cidras

 

Serviço
Local: Teatro UMC – Av. Imperatriz Leopoldina, 550, São Paulo – SP.
Bilheteria fone/whatsapp (11) 3832-9100

#ToNaMidia #ClaudeLopes #SidneyMalgal #SidneyMalgalInConcert

COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leita também