Viva Paladar
Image default
Pop

Show “Elvis, O Tributo” show interpretado por Gilberto Augusto

Gilberto Augusto foi o primeiro cover brasileiro que cantou na terra de Elvis, Memphis, como ardoroso fã e colecionador não poderia deixar de homenagear seu grande ídolo trazendo um espetáculo único na América Latina, Elvis, O Tributo. Considerado o melhor intérprete de Elvis de toda a América Latina, Gilberto possui uma extensa carreira premiada no Brasil e Exterior. Carreira marcada por viagens culturais e profissionais à Memphis e a lugares ligados a Elvis que trouxeram o conhecimento necessário para produzir um grande espetáculo jamais visto.

Único, empolgante, surpreendente… o show “Elvis, O Tributo” é uma grande produção com a participação da Banda Memphis, o talentoso Grupo Vocal Memphis e marcada pela performance do cover brasileiro cujas marcas são carisma, simpatia, energia e potencial vocal.

Mais de 100 arranjos totalmente fiéis aos originais, a harmonização vocal estudada minuciosamente, a banda formada por profissionais altamente capacitados, somados a afinação e potencial vocal de Gilberto correspondem a todas as expectativas de pessoas que já assistiram grandes shows musicais no exterior pela grande qualidade.

O melhor intérprete de Elvis Presley da América Latina

Em 20 anos de uma carreira premiada, Gilberto sempre focou na qualidade musical, provando que para interpretar o Rei não basta roupa, peruca, adereços ou trejeitos, tem que, principalmente, ter dom e talento para isso.Gilberto possui o potencial vocal único, é capaz de atingir todas as notas, performance adequada e logicamente, vestuário e adereços importados que somados a uma força de interpretação única resulta em um grande espetáculo.

Entre os títulos e os prêmios conquistados estão: apresentações em Memphis e no Gusman Center Theater, em Miami, cantando no concurso de Miss Brasil-USA; vencedor de um concurso na WFTV, em Tampa, Flórida; vencedor, por três anos consecutivos, do concurso de “Melhor Elvis”, no Programa Silvio Santos; recebeu o prêmio de “Melhor Elvis”, no Programa do Ratinho; ganhou os prêmios “Revelação Nacional”, como “Melhor Cover do Elvis no Brasil” e “Melhor Elvis do Brasil”, no Programa Gilberto Barros, entre outros. Com grande qualidade vocal que une uma voz potente e um desempenho marcante, Gilberto foi escolhido como o melhor Elvis Cover para realizar a divulgação do Box de DVD de Elvis, lançado em 2007, pela Warner no Brasil. No mesmo ano, Gilberto foi escolhido para fazer a divulgação do livro “Elvis, o Rei do Rock”, uma publicação europeia lançada no Brasil em várias livrarias de SP. No mundo da propaganda, Gilberto também teve sua participação. Entre eles, estão os comerciais: açúcar União, Rider, C&A, Amortecedores Nakata, Bolachas Bono (Argentina), Sal de Fruta Eno (América Latina e Portugal), Close-Up (em 19 países), Gradiente (onde concorreu com brasileiros e americanos da agência Celebrity), Ilha de Caras, Guaraná Antártica e Telefônico.

Nas muitas viagens a Memphis, Gilberto teve contato com dezenas de pessoas ligadas diretamenter a Elvis como músicos, profissionais e familiares, além disso é detentor de uma coleção de mais de 3000 itens raros, incluindo um lenço que pertenceu ao Rei.

Gilberto foi o primeiro brasileiro na competição “Ultimate Elvis Tribute Contest”, campeonato oficial mundial de Elvis Tribute Artists, no ano de 2010. Na competição, Gilberto Augusto, único representante da América Latina, foi intitulado por um dos representantes do júri como “The Big Voice” (a grande voz), principalmente ao cantar a patriótica música americana “America, The Beautiful”. O resultado foi a grande colocação na competição, conquistando o décimo terceiro lugar no mundo! Além da emoção de representar o Brasil em um evento de abrangência mundial, esta participação no festival trouxe a Gilberto Augusto a grande possibilidade de reciclar conhecimentos e adquirir novas técnicas de apresentação, que serão utilizadas em novos projetos.

No ano de 2013, Gilberto participou do São Paulo Elvis Festival, mais uma fase das várias competições destinadas a escolherem os melhores ETAs (Elvis Tribute Artists) no mundo, Gilberto teve a notável classificação de melhor cantor gospel, título super valorizado pelos americanos e ficou entre os TOP5 no Brasil entre 40 competidores. O título do melhor intérprete Gospel, foi muito emocionante, pois apenas os intérpretes que possuem grande capacidade vocal são aptos a participar desta modalidade.

Além de outras premiações, no ano de 2013, como título de destaque artístico concedido pela Associação Comercial de SP, Gilberto participou de um curta metragem para a internet para a MTV, o filme ficou em os 10 escolhidos na categoria em Cannes e foi ganhador em Festival de Londres. Em constante aperfeiçoamento musical e de performance, Gilberto sempre é o pioneiro em realizar e inovar um tributo a Elvis de forma fiel e acima de tudo com qualidade.   Tudo isso mostra que Elvis está mais vivo que nunca, é atemporal, atinge todas as idades e todas as épocas.

Diante de tantos argumentos, somente um intérprete com todas estas qualidades está apto para desempenhar e orquestrar com tamanha qualidade este show.

Ficha Técnica
Intérprete: Gilberto Augusto Elvis Cover
Direção: Cynthia Cruz
Banda: Memphis
Grupo Vocal: Memphis

#ToNaMidia  #gilbertoaugusto #elviscover  #bandMemphis #teatroGazeta

Você também pode curtir

Carregando....