Search
Close this search box.

Roupa Nova lança compilado acústico para celebrar os 70 anos das telenovelas brasileiras

“RoupAcústico Novelas”, novo álbum da banda Roupa Nova. Há 40 anos na estrada em atividade ininterrupta e com a mesma formação inicial (Paulinho em memória), a banda Roupa Nova é aclamada por milhões de pessoas ao redor do mundo, causando grande comoção entre os fãs, que ultrapassam as barreiras de segmentação etária, rítmica, e qualquer outra que possa limitar seu público. Roupa Nova é atemporal, é diferente e única.

Circulando entre os artistas mais influentes da música brasileira, Cleberson Horsth, Kiko, Nando, Ricardo Feghali, Serginho Herval e Paulinho (em memória), são unanimidade quando o assunto é trilha sonora. Donos de mais de 35 trilhas, eles representam e cantam a vida dos brasileiros, que amam uma boa teledramaturgia.

No ano em que a produção de telenovela brasileira comemora 70 anos, a banda reuniu os principais sucessos dos álbuns “RoupAcústico 1 e 2”, que foram temas de grandes novelas, e lança “RoupAcústico Novelas”, um compilado de 13 faixas que marcaram história da TV.

Fazem parte do repertório selecionado: “A Viagem”, abertura da novela de Wolf Maia homônima à canção, exibida em 1994; “Felicidade”, música principal da novela de Denise Saraceni, de 1991;  uma das mais lembradas pelos noveleiros, de Paulo Ubiratan – Roque Santeiro eternizou a personagem viúva Porcina, vivida por Regina Duarte em 1995 e foi embalada por “Dona”; seguida por “Chama” (Que Rei Sou Eu – 1989), “Começo, Meio e Fim” (Felicidade – 1991), “Coração Pirata” (Rainha da Sucata – 1990), “Whisky A Go Go” , abertura de Um Sonho a Mais em 1985, “Amor de Índio” (Desejo Proibido – 2008), “Canção de Verão” (As Três Marias – 1980), “Anjo” (Guerra dos Sexos – 2012), “Amar É” (Anjo de Mim – 1996), “Bem Maior” (Suave Veneno – 1999) em fechando com chave de ouro, “Chuva de Prata” (Um Sonho a Mais – 1985).

#ToNaMidia #ClaudeLopes #RoupaNova #70AnosDeTelenovelas

COMPARTILHE
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leita também

a) Cole no código-fonte do seu site, próximo à parte inferior, pouco antes, ex: da mesma forma que você insere o script/código do google analytics. b) Caso você esteja usando banners, você também precisa adicionar a tag: