Focar's Financiamento
Image default
Mpb Pop

Rossana Decelso e Zeca Baleiro celebram amizade fazendo dueto em ‘Não Tenha Medo Não’

Rossana Decelso começa fevereiro com o lançamento do single NÃO TENHA MEDO NÃO, canção de Sérgio Sampaio, em dueto com o amigo Zeca Baleiro e arranjo de John Ulhoa (Pato Fu). “Quando nos conhecemos, Zeca e eu, compartilhamos a paixão pelo compositor capixaba e em muitas rodas e duetos que fazíamos, cantávamos juntos essa música, que pra mim passou a ser um hino de amizade e solidariedade”, relembra Rossana. “Essa canção do Sérgio Sampaio é muito emblemática de um tempo em que eu, Rossana e outros parceiros, trabalhávamos com música numa esfera ainda alternativa, distantes do disco e dos holofotes. Tempo de luta e paixão. Gravá-la agora em dueto me trouxe a memória desse tempo e a clareza de que a luta a favor da música, da poesia e da beleza nunca cessa, está sempre em curso, apesar da mudança dos tempos”, comenta Zeca.

Desde outubro, Rossana Decelso vem lançando seu segundo disco de carreira, NÃO TENHA MEDO NÃO, em doses homeopáticas. Começou com a releitura de ACHO QUE VOU LHE ESQUECER, canção de Ed Wilson, sucesso dos anos 60 na voz de Wanderléa, em arranjo atualizado, executado pela banda Isca de Polícia. Em novembro, lançou FINJA, inédita de Zeca Baleiro e em dezembro, lançou duas canções, uma regravação de FUI, do mineiro Vander Lee gravada pelo próprio em 2009, e outra inédita de Zeca Baleiro, a divertida B.O. (Caso de Polícia). Agora, ela retoma os lançamentos com NÃO TENHA MEDO NÃO, que chega nas plataformas digitais com distribuição da Ditto Music.

Rossana vem lançando várias canções, uma a uma (eventualmente 2), meio desapegada do conceito de álbum, fortalecendo a presença nas plataformas através de seu selo, BACKING STARS. Após um jejum de 15 anos, desde o seu primeiro álbum, “Mandando Bala” (2004), produzido por Mauricio Pereira, Rossana faz sua reestreia. Atualmente sem empresariar nenhum artista, a cantora e produtora resolveu colocar em prática tudo que aprendeu ao longo destes anos num projeto próprio, com o propósito de seguir nesse espaço de tudo ao mesmo tempo agora, cantando, produzindo e lançando outros artistas pelo seu selo, prometendo muitas novidades para 2020.

NÃO TENHA MEDO NÃO
Por Rossana Decelso
Sempre achei linda essa canção, pela humanidade que carrega (as pessoas são uns lindos problemas…), pelo convite ao amigo que não se afaste, mesmo  em momentos difíceis (com os pés na lama…), e por mais solidariedade, “não me espere pra beber seu veneno e nem pra ver você chorar…”.
Em plena ditadura, o compositor Sérgio Sampaio diz pra não ter medo mesmo com o desaparecimento de alguns “…demore o tempo que for necessário eu moro longe eu posso nem voltar…”
Quando nos conhecemos, Zeca e eu, compartilhamos a paixão pelo compositor capixaba e em muitas rodas e duetos que fazíamos, cantávamos juntos essa música, que pra mim passou a ser um hino de amizade e solidariedade.

Por Zeca Baleiro
Essa canção do Sérgio Sampaio é muito emblemática de um tempo em que eu, Rossana e outros parceiros, trabalhávamos com música numa esfera ainda alternativa, distantes do disco e dos holofotes. Tempo de luta e paixão.

Gravá-la agora em dueto me trouxe a memória desse tempo e a clareza de que a luta a favor da música, da poesia e da beleza nunca cessa, está sempre em curso, apesar da mudança dos tempos.

OUÇA AQUI

#TONAMIDIA #COBERTURAS #ENTRETENIMENTO #PLATAFORMASDIGITAIS #BACKDROP #ENVELOPAMENTODEONIBUS #RossanaDecelso #ZecaBaleiro  #NaoTenhaMedoNao

Você também pode curtir

Carregando....