Talvez eles sejam os últimos românticos da música brasileira, mas a verdade é que a banda Eu, Trovador traz o sentimento à flor da pele para todas suas composições e melodias. Com influência do pop britânico, o lançamento mais recente da banda é Um Louco Sempre Morre Apaixonado.
A letra é do vocalista Guga Fernandes em parceria com Sabrina Lopes, Gabriel DeLucca, O Melo e Concê. A composição expressa os conflitos internos de um amor que é tão intenso que até assusta. O trecho diz “E com certeza é minha culpa / Meu sentimento cresce e me assusta / É que eu sou complicado / Pra onde eu vou, se eu que causo estrago? / Eu tô acostumado / Um louco sempre morre apaixonado”.
Com intensidade sonora produzida pelo tecladista Juliano Valle, a nova música retoma as origens da banda, que se identifica no gênero power pop. Os integrantes garantem a atitude de rock ‘n’ roll, mas com canções que ganham força no formato popular com backing vocals, bateria intensa e melodias marcantes. “Essa música mostra bem a gente mesmo: um bando de românticos sem cura. E acho que pra se apaixonar por alguém, se entregar e correr o risco de se machucar, a gente tem que ser um pouco louco mesmo”, conta Guga.
A expectativa para 2022 é de voltar a realizar mais shows presenciais, assim como o lançamento de novos singles para os próximos meses. O último lançamento da banda foi um feat com Hotelo em Rinoceronte, com um clipe leve e cômico que já soma mais de 1,2 milhões de visualizações no YouTube.
Sobre Eu, Trovador
Na Idade Média, o trovador era considerado aquele que compõe e, por vezes, canta composições poéticas. Carregando sonhos e arte, Eu, Trovador nasceu da vontade dos três amigos de fazerem um som com uma pegada diferente do que é visto hoje em dia no pop
nacional. Com composições e arranjos originais, a banda traz consigo a singularidade nostálgica dos hits pop dos anos 2000, somada
às tecnologias e influências atuais.
Formado pelos músicos Guga Fernandes, Juliano Valle e Diego Jean Vicente, o projeto foi idealizado por Guga, que já teve suas composições gravadas por grandes nomes da música brasileira nos últimos 10 anos como Onze:20, Paulo Ricardo e Ivete Sangalo, incluindo a mais recente Mulheres Não Têm Que Chorar, gravada em parceria com o Emicida e indicada como Melhor Canção em Língua Portuguesa do Grammy Latino 2021.
A grande largada da banda foi em 2019, com o primeiro álbum autoral, Eu, Trovador, que trouxe 8 canções com a voz marcante de Guga e arranjos fortes produzidos por Juliano Valle, produtor e tecladista que já assinou grandes produções de artistas nacionais como Daniela Mercury, Carlinhos Brown, Timbalada, Ana Gabriela, Margareth Menezes, entre outros. Além disso, as músicas ganharam um groove especial da bateria de Diego, que já tem uma carreira consolidada como sideman e músico de estúdio. Ele já gravou e rodou o Brasil acompanhando grandes artistas como Luan Santana, Jorge & Mateus, Marília Mendonça, Henrique & Juliano e Bruno & Marrone. O trio já realizou shows pelo sul e sudeste do Brasil, incluindo abertura para dois grandes artistas da atualidade: Luan Santana e Anitta.
O primeiro hit da história da banda, Camisa, ultrapassou a marca de 1,3 milhões de reproduções nos aplicativos de música. Lançado em 2021, o E,T de Verão mostra um lado mais ousado e experimental que se desprende da personalidade romântica, marca registrada do grupo. A banda também lançou ELO, O Melhor De Mim e Procura-se, single com Sabrina Oliveira que já atingiu a marca de 1,2 milhões de visualizações no YouTube. Com 98 mil ouvintes mensais no Spotify, a banda também se destaca com Enquanto Cê Não Vem, feat com Onze:20, e Eu Não Falo Te Amo, que conta com 1,1 milhões de reproduções na plataforma
O single será apresentado ao vivo pela primeira vez no show que a banda realiza em São Paulo no dia 14 de julho, no Jai Club, assim como os últimos lançamentos
SERVIÇO
Show Eu, Trovador
Data: 14/07 a partir das 20h
Local: Jai Club
Endereço: Rua Vergueiro, 2676, Vila Mariana, São Paulo/SP
Ingressos Aqui:
#ToNaMidia #ClaudeLopes #EuTrovador