Loja TôNaMídia no Magazine
Image default
Personalidade

Roger Hideo encontra Mister M e associação dos mágicos ameaça

Mr. M virou um dos nomes mais comentados no país quando em 1999 estrelou um quadro no programa dominical Fantástico, da Rede Globo, revelando os segredos das mágicas mais assistidas do mundo. Desde então, alguns profissionais do Ilusionismo passaram a vê-lo como persona non grata em terras brasileiras.

Em recente visita ao Brasil, um encontro ocorrido na cidade de Carapicuíba/SP entre Val Valentino, intérprete do personagem Mr. M, e mágicos do Brasil, entre eles o ilusionista das celebridades – Roger Hideo, tem rendido muita indisposição e ameaças para os participantes por parte do Circuito Brasileiro de Ilusionismo, que em uma nota de repúdio ao encontro ameaçou banir Roger e demais mágicos de atividades da associação, além acusá-los de não contribuírem para a mágica brasileira.

Roger Hideo, além de participar do encontro como um dos principais ilusionistas do Brasil, ainda foi responsável pela tradução das explicações de Mr. M para o seleto público participante.

Dentre outras questões, Roger e Mr. M conversaram sobre os benefícios da arte mágica pós- revelações de algumas técnicas na televisão, além do mágico americano contar sobre sua luta contra o câncer e sua visão após uma experiência de quase morte, que o fez acreditar que precisava trabalhar e terminar suas ações em lugares como o Brasil, onde teve muitos problemas com a classe de mágicos.

Roger Hideo evidenciou a importância de Val Valentino no país e o quanto sua presença pode alavancar a valorização dos mágicos brasileiros. O ilusionista das celebridades deixou claro que a mágica brasileira precisa de união e que as ameaças contra o trabalho de tantos profissionais que levam a arte do Ilusionismo para diferentes públicos são prejudiciais para todos.

“Essa briga deveria ter acabado há anos, os mágicos poderiam usar esse poder midiático do mascarado e fazer algo positivo pela arte mágica. Aproveitar as ideias boas e fazer antes dele. Ameaças, banimentos, notas, nada disso fará com que a mágica evolua para outro patamar, só afastará mágicos do meio. Precisamos acabar com essa polarização que cega e prejudica tanto os mágicos quando a arte”, finalizou Roger Hideo.

#ToNaMidia #RogerHideo #MisterM

Você também pode curtir

Carregando....