Rodrigo Tardelli fala sobre a gravação de “58 segundos”

O Brasil ainda vive a pandemia causada pelo Covid-19, que já provocou mais de 100 mil mortes em todo o país. Afetando praticamente todas as áreas profissionais, está sendo preciso adaptar novas formas de continuar trabalhando, na área de produção audiovisual não foi diferente. O ator Rodrigo Tardelli se desafiou a produzir novos conteúdos durante o isolamento social e embarcou em um novo projeto audiovisual.

Sem ter como contar com ajuda de amigos ou profissionais, Rodrigo precisou buscar novas formas de alinhar iluminação e centralização de planos de vídeo para o episódio “Obscuro”, da websérie “58 segundos” em que o ator protagonizou. Ele conta que participar desse projeto, com essas limitações devido à quarentena, deu a ele um combustível para se desafiar e descobrir até onde ele conseguiria ir. A trama é uma produção da Zantaya Filmes, que integra o time das produções audiovisuais independentes e traz uma abordagem sobre a vida contemporânea.

“Nossa, foi um desafio que eu embarquei total na ideia deles. Eles me passaram o roteiro, discutimos, sugeri umas ideias também! Sendo assim, ele vieram com os planos prontos e tudo o que queriam. Tentei ser o máximo perfeito dentro da ideia que o Jean me mandou. Fiquei muito satisfeito com o resultado. Pude agregar muito do aprendizado que já venho tendo no decorrer de tantos anos com o audiovisual independente. Tentei colocar tudo o que aprendi, analisei e observei em demais projetos. Fiz questão de não ter a ajuda de ninguém. Quis realmente fazer sozinho. O próprio fantasma que aparece, eu mesmo o fiz. Quis me desafiar a esse ponto para saber se eu conseguiria dar conta”, afirma Rodrigo.

O episódio, intitulado “Obscuro”, é o primeiro do gênero de terror. A proposta se relaciona com o período de isolamento social, onde o personagem vive há três meses sozinho e passa a sentir e imaginar presenças diferentes que o assombram. Todo o episódio é protagonizado e narrado pelo ator.

Honrando o nome da série, a produção consta em uma história contada em “58 segundos”, com início, meio e fim. Em “Obscuro”, o ator gravou cenas no banheiro, quarto e sala. O desenvolvimento da história se dá a partir da narração, mas os planos e a imagem completam as emoções da história. Rodrigo conta que sentiu dificuldade em alguns planos, mas que o resultado das imagens gravadas, ainda antes do projeto finalizado, o surpreendeu bastante.

“O Jean, idealizador do projeto junto com a Juliana, veio com todas as ideias e planos já definidos. Fui apenas colocando-os em prática. Ele mandou tudo de uma vez e assim fui gravando. Uma coisinha ou outra que precisava ajustar de luz foi ajustada, mas os planos saíram exatamente como foram imaginados. Ele ficou bem satisfeito também. É difícil alguém conseguir fazer certinho do jeitinho que você imagina. Mas, só o projeto “cru” eu já fiquei muito satisfeito. Com ele pronto, fiquei muito surpreso. Ficou muito melhor do que eu imaginava”, pondera Tardelli.

E, precisamos concordar com o Rodrigo que o resultado ficou incrível! Esta série faz parte da seleção oficial de diversos festivais internacionais, tendo sido premiada no Berlin Flash Film Festival 2019 e no VI Festival Brasil de Cinema Internacional 2020.

#ToNaMidia#RodrigoTardelli #Webserie58segundos

COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leia Também