Rodrigo Santos Digão e Joy Rose lançam “Love Vibrations”

Um encontro musical que atravessou oceanos… O músico brasileiro Rodrigo Santos Digão lança o single “Love Vibrations” em parceria com a cantora, compositora e uma das vocalistas da banda britânica Incógnito, Joy Rose. O single já está disponível nas principais plataformas de streaming. OUÇA AQUI

A música, composta pelos dois artistas, traz forte influência do Groove, Acid Jazz, Funk Soul – marcas registradas da cantora inglesa -, com samba e bossa. A mistura fez com que “encurtasse” a distância entre os continentes e unisse nessa parceria linda e refinada uma forte pitada de jazz na voz de Joy Rose ao swing brasileiro e ao acabamento primoroso de Digão.

“Acredito que as pessoas vão encontrar as misturas de todas as nossas influências e referências nesta canção. A Joy é uma referência para minha carreira e essa música diz muito o que sou e o meu trabalho. Com certeza, é a mistura perfeita que forma a minha essência musical”, comemora o artista brasileiro.

Para comemorar o lançamento, Digão fará uma LIVE especial dia 04/07, às 20h, no canal oficial da Blue Note no Youtube. A apresentação vai trazer trabalhos autorais do artista e contará também com participação online de Joy Rose.

Mais sobre
Há 20 anos trabalhando como músico profissional, Rodrigo Santos Digão nasceu na zona norte de São Paulo. O artista negro da periferia começou sua carreira aos 16 anos de idade na Igreja, onde da necessidade surgiu a possibilidade de aprender a tocar vários instrumentos.

O músico se destaca na cena nacional explorando a mistura de diversos instrumentos como contrabaixo – seu instrumento de trabalho principal – e ainda o cavaquinho, banjo, guitarra, teclado, instrumentos de percussão e synth.

Suas influências musicais passam por Erlon Chavez, Ray Conniff, por Roberto e Erasmo Carlos, James Brown, Michael Jackson e toda uma vasta gama de artistas da música preta da década de 1980, que foram apresentados a Digão por seu pai e, também, por seu avô que fora componente de velha guarda de escola de samba, aproximando-o também dessa expressão musical: o samba.

Atualmente, Digão acompanha artistas como Fióti, Emicida, As Baías, além de ser sócio-fundador da banda Vitrolla 70. Como contrabaixista, já acompanhou bandas como Black Rio e Negra Li.

Além de trabalhar com muitos nomes renomados, Digão está engajado em seu projeto solo. O artista estreou sua carreira solo com o single “Tudo Azul”. Materializando sua própria trajetória e experiência como um artista preto da periferia de São Paulo, que faz música instrumental com base em suas referências.

#ToNaMidia #ClaudeLopes #RodrigoSantosDigao #JoyRose #LoveVibrations #

COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leia Também