Rodrigo Ferrero lança EP com canções Inéditas e Autorais e feat. Marcelo Caldi

O cantor, compositor e instrumentista Rodrigo Ferrero, que celebra 20 anos de carreira em 2019, faz o lançamento de seu terceiro projeto autoral, o EP inédito “Ferrero” (Tratore), que chega às plataformas digitais no dia 30 de agosto.

No dia 6 de setembro (sexta-feira), às 20 horas, Rodrigo Ferrero faz o show de lançamento do EP, no Centro da Música Carioca Artur da Távola, na Tijuca, Rio de Janeiro. No show, o artista apresentará as novas músicas, além de “Mar de Roça”, “Artesão”, “Os quatro” (músicas de seu primeiro CD, lançado em 2011), bem como as canções “Por mim será”, “Vinho de reis” e “Ninguém tem” (do segundo álbum do artista, lançado em 2016), com a participação do instrumentista Marcelo Caldi.

No EP “Ferrero”, Rodrigo apresenta seis canções inéditas, com influência erudita e nordestina, um mosaico onde o amor é pauta , bem como o drama e a bênção que a água representa (como na música “Sina de Água”), que se combinam dando vida a um novo trabalho. Na canção “Sou eu”, eleita como música de trabalho, há um enredo que remete a uma história com toque medieval, onde perigo, aventura e resgate da amada são as combinações da canção. As músicas “Licor” e “Te plantei jardim” fazem uma ode ao amor. Já “Arremedo negro” passeia em uma narrativa poética do arrebatamento amoroso de um casal, uma intricada combinação de busca e encontro.  No xote “Lá está meu bem” houve a participação do expoente da sanfona brasileira, Marcelo Caldi.

O EP conta com a participação do renomado contrabaixista, compositor e arranjador Adriano Giffoni, que já gravou e se apresentou com grandes nomes da MPB, como Gal Costa, Maria Bethânia, Djavan, Tim Maia, Ivan Lins, João Bosco, entre outros.

Após dois álbuns lançados, ingresso no mestrado em música. Depois de tantos trabalhos de produção musical e shows diversos, este terceiro trabalho é um recorte mais maduro de meu ‘eu’ artista, uma série de composições que sintetizam a minha arte. O EP ‘Ferrero’ é resultado da atual fase de minha carreira”, conta o artista.

Rodrigo Ferrero se iniciou musicalmente na infância, quando estudou música barroca com o frade alemão Fritz Zilner. Posteriormente, posteriormente estudou regência com Reginaldo Carvalho (pupilo de Villa-Lobos) e formou-se em regência com o maestro Sérgio Pires (UFRJ). Rodrigo também é mestrando em música pela UNIRIO e, desde então, teve em canções, ritmos, melodias e composições grandes fontes de inspiração para seus trabalhos. A produção musical do álbum é assinada por ele mesmo.

FICHA TÉCNICA – EP “Ferrero”
Compositor e Intérprete:  Rodrigo Ferrero
Produtor Musical:  Rodrigo Ferrero
Adriano Giffoni (contrabaixo), Zé Leal (percussões), BZ (bateria), Jonatas Oliveira (teclado) e Rodrigo Ferrero (violões e vocais)
Técnico de gravação: Fábio Mesquita
Mixagem e masterização: Fábio Mesquita e Rodrigo Ferrero
Gravado, mixado e masterizado no Studio Making Of
Fotografia: Marllon Silva
Designer gráfico: João Junior
Produção: Lais Reixach
Distribuição digital: Tratore

MÚSICAS:
1 – Sou Eu
2- Arremedo Negro
3- Licor
4- Sina de Água
5- Plantei Jardim
6- La Está Meu Bem

FICHA TÉCNICA – Shows:
Diretor Artístico, Compositor e intérprete: Rodrigo Ferrero
Músicos: Adriano Giffoni (contrabaixo), BZ (bateria) e Jonatas Oliveira (teclado)
Direção de palco: Márcia Valença e Josué Soares
Produção: Lais Reixach

Sobre Rodrigo Ferrero:
Rodrigo Ferrero é formado em regência pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e músico profissional desde os 14 anos de idade. Atualmente cursa mestrado em Música (acordeom/sanfona) pela UNIRIO.

Nasceu na Bahia e morou no Ceará e no Piauí. Desde 2004 é radicado no Rio de Janeiro, onde exerce ativamente a função de regente coral concomitante à sua carreira de cantor e compositor. Em 2012, lançou seu álbum de estreia, “Mar de Roça”. Em 2016, fez o lançamento de seu segundo álbum, “Por Mim Será”.

Rodrigo assumiu a produção musical e os arranjos de todas as músicas do EP, além de ser o compositor de todas elas, estudou violão com diversos professores e lança mão da música erudita, da música nordestina e tantos outros compositores como influência para compor suas canções.

Participou de inúmeros festivais de música pelo Brasil conquistando prêmios de melhor intérprete, melhor música e melhor instrumentista, dentre os quais se destacam:

Melhor instrumentista no Festival Nacional da Canção de Colatina (ES) 2009
1º Lugar e Melhor Intérprete no Festival do Monte Castelo (PI) 2002
1º Lugar e Melhor Intérprete no Festival do Sagrado Coração (RJ) – 2008
1º Lugar no festival Artipura (RJ) 2011
1º Lugar no II FESTSAQUÁ – 2012 e 2º Lugar no mesmo festival em 2011
1º Lugar no FESTIVAL DE LIBERDADE – MG – 2013
Melhor Instrumentista Festival de Música de Itaocara – RJ (ITAFEST) – 2014
1º Lugar e Melhor Intérprete no FESTIVAL DE TARITUBA (PARATY – RJ) – 2014
Melhor Instrumentista Festival da Canção de Itaocara – RJ (Itafest) – 2014
2º Lugar do Festival da Canção de Itaocara – RJ (Itafest) – 2015
1º Lugar no festival Petrobras – Cepe RJ – 2016
Melhor Intérprete Festival de Viçosa – MG – 2017
1° Lugar no Festival FV – São Paulo – 2017
1° Lugar no Festival Santa Luzia – 2017
1º Lugar no festival Petrobras – Cepe RJ – 2017
1º Lugar no festival ALIANÇA – 2017 – RJ
1º Lugar no festival SAV – Belo Horizonte – MG
1° Lugar no Festival de Guanães – MG – 2018
1º Lugar no Festival Nacional de Mariana – MG – 2019

Serviço – Show Rodrigo Ferrero – Lançamento do EP “Ferrero”
Data: 6 de setembro de 2019 (sexta-feira)
Local: Centro da Música Carioca Artur da Távola
Endereço: Rua Conde de Bonfim, 824 – Tijuca – RJ
Horário: 20h

#ToNaMidia #ToNaMidaLive #Coberturas #Entretenimento #Musica #RodrigoFerrero

COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leia Também