O que fizemos em 2020? Rodrigo Edo partiu dessa reflexão para escrever O Resto do Mundo Esquecer, na qual traduziu em música suas vivências em um ano completamente atípico e que mudou a rotina da humanidade. O single e o videoclipe já estão disponíveis nas plataformas digitais.
Isolado do mundo em seu home studio em Campinas, São Paulo, Rodrigo Edo aproveitou o ano para aperfeiçoar suas criações e assumiu todas as funções em O Resto do Mundo Esquecer: produção, letra, instrumentos, beats, mixagem e masterização, assim como em seus lançamentos recentes.
Afirmando sua versatilidade musical, o artista aposta em elementos do Reggaeton para contar sobre sua rotina e seus desejos durante o isolamento. Ritmo esse que resgata o sangue argentino presente nas veias do cantor, graças a sua família paterna que reside em nosso país vizinho. Para complementar essa experimentação latina, Rodrigo investiu no arranjo do violão, e comenta:
“Espero conseguir atingir novos ares com O Resto do Mundo Esquecer. Quero que as pessoas que ainda não ouviram meu trabalho possam me conhecer e curtir essa música. Eu quis experimentar novos ritmos, não fazer mais do mesmo do que vinha produzindo, e logo me veio essa ideia de explorar latinidades.”
Para complementar o clima de “feito em casa” da canção, Rodrigo Edo contou com um parceiro de outros trabalhos para dirigir o videoclipe, o produtor Cláudio Cestare Jr. da Last Mosh Filmes, que também assinou a direção de “Receio e Sabor” e “Ar”. Gravado na casa do artista, o clipe apresenta cenas de sua rotina durante o isolamento.
A música e o videoclipe foram lançados pelo selo Marã Música, que criou uma conexão entre o artista e a fabricante de bebidas Cereser – CRS Brands, de Jundiaí, São Paulo, que cedeu produtos para a gravação e também apoia Rodrigo Edo em campanhas pontuais em sua carreira.
#ToNaMidia #ClaudeLopes #RodrigoEdo #ORestoDoMundoEsquecer