Viva Paladar
Image default
Sem categoria

Restaurante Des Cucina é uma ótima opção aos amantes da boa gastronomia.

Inaugurado há dois anos, o Restaurante Des Cucina ganhou esse nome em homenagem à rua onde os proprietários Orestes Duarte e Luis Mendes já cultivam uma fiel clientela com o descolado Bar Desembargador.

Com projeto de arquitetura de Luciane Gonzalez, o restaurante é um aconchegante bistrô com capacidade para atender até 50 pessoas.  Uma adega climatizada foi construída especialmente para a casa,  o balcão de mármore ônix mel abriga um bonito bar, as portas de peroba rosa e as luminárias de fio de cobre completam o ambiente rústico moderno.

Nascido na Bahia, o chefe Sergio França, hoje com 52 anos de idade,  já completa 30 anos de profissão, sendo digna de destaque a sua experiência durante 20 anos no restaurante La Vecchia Cucina de Sergio Arno, onde se apaixonou pela culinária italiana contemporânea. Em seguida trabalhou com o chefe de cozinha Paulo Barros do Due Cuochi, um ano e meio no Italy e três anos no badalado espaço Brasserie des Arts, até 2016,  quando foi convidado pelos proprietários do Restaurante Des Cucina para  chefiar a cozinha desde a sua inauguração.

França faz os mais refinados pratos e seu cardápio é recheado de ótimas entradas, levíssimas massas artesanais preparadas diariamente por ele, risotos, peixes, frutos do mar, aves e assados,  além de sobremesas diferenciadas, todos preparados com riqueza de ingredientes da mais alta qualidade e decorados com muita delicadeza de detalhes, servidos em louças artesanais que valorizam a sua arte culinária.

Entre os pratos do tentador cardápio, o chefe sugere as novidades:

Entradas

Ceviche de polvo e pepino japonês

Carpaccio de Bacalhau, pistache, um toque de ovo de codorna e batata palha.

Massas e Risotos

Ravióli Caprese ao molho pomodoro, manjericão e um toque de laranja

Ravióli de Gorgonzola com molho de pera e noz Pecã

Tagliatelle de espinafre ao pesto de manjericão e camarão

Strozzapreti ao molho de linguiça defumada e tomate

Risoto de Camarão e Botarga

Peixes e Carnes

Atum em crosta de gergelim, purê de batata e gengibre

Magret de Pato com risoto de  manga

Filet de Linguado em cama de  palmito pupunha e tomatinhos cereja.

Posta de Namorado grelhado com molho de alcachofras e camarão, com purê de mandioquinha

Tagliata de filé mignon de Leitão com ervas frescas crocantes e batata gratinada

Tornedor de fi let ao molho de funghi Porcini, com risoto de brócolis

Sobremesas

Torta de maçã, banana e sorvete de canela

Petit Gateau de Amarula, com sorvete de creme

Vale pedir uma sugestão ao chefe França de menu degustação especial de pratos, que é criado de acordo com cada paladar. É uma experiência única.

De  terça a sexta-feira no almoço o Des Cucina sugere um menu executivo que muda toda a semana com criações diferentes do cardápio, que inclui opções de entrada, prato principal e sobremesa pelo valor único de R$ 56,00. E há também opções Kids, de pratos do gosto da garotada.

O bar da casa é comandado pelo atencioso bartender Alves, que sugere aos clientes a melhor opção de sucos especiais e coquetéis conforme a escolha da entrada e prato principal. Para o verão ele criou um drink bem refrescante que combina bem com os pratos leves, é  o  LICABERLIN – Vodka Smirnof ,  Rum,  Cointreau, Licor Monin Banana Verde,  Kiwi e Abacaxi.

A carta principal de drinks do Restaurante Des Cucina oferece vários drinks criados pelo bartender Marcelo Serrano, que imprime a sua criatividade na composição de ingredientes diferenciados.

Entre eles estão boas sugestões para o clima quente, que fazem sucesso na casa:

– Caminho do Sul – Cachaça Amburana, Maracujá, Limão, Laranja e Amêndoas

– Tropical Spritz –  Aperol, Gin, lichia, espumante e calda de frutas vermelhas.

– Jamaicano –  Rum Jamaicano, Licor 43, suco de limão siciliano e cajú.

– Spice Tea – Vodka,  gengibre,  suco de limão,  suco de capim santo,  pimenta rosa.

 

A carta de vinhos  – preparada especialmente pela Mistral para a casa – reúne rótulos que harmonizam perfeitamente com os pratos e ainda é possível escolher entre boas cervejas gourmets e destilados que completam a carta de bebidas.

 

RESTAURANTE DES CUCINA

Endereço: Rua Desembargador do Vale, 233 Perdizes – São Paulo – SP

Telefones: (11)  3872-0050 / 3868-2654 (restaurante)

Você também pode curtir

Carregando....