Loja TôNaMídia no Magazine
Image default
Axé Destaque

Reinaldo, ex-Terra Samba dispara: “Léo Santana é um músico da Bahia, mas não é de axé”

Um dos grandes nomes do axé, o cantor Reinaldo, ex Terra Samba resolveu soltar o verbo numa entrevista pra lá de polêmica. O bate-papo aconteceu para o canal Lisa, Leve e Solta, da jornalista Lisa Gomes, onde o cantor relembrou momentos da carreira e questionou sobre a “invasão” do sertanejo nas micaretas de todo país.

Na entrevista, Reinaldo relembrou o convite feito pelo Compadre Washington para ser vocalista do grupo “Gerasamba”, hoje conhecido como “É o Tchan”. Reinaldo não aceitou o convite porque não seria o cantor principal da banda e previa que a qualquer momento Beto Jamaica voltaria ao posto.

Reinaldo liderou o grupo Terra Samba por mais de 20 anos. O grupo marcou a história do axé music com sucessos como “Carrinho de Mão”, “Liberar Geral”, “Tá Tirando Onda” e muito outros. Em 2014 o cantor resolveu seguir carreira solo e revelou o motivo de sua saída, “Em determinado ponto eu achei que deveria seguir meu caminho sozinho, que já estava no momento de eu me arriscar”.

Reinaldo aproveitou para chamar atenção do mercado musical baiano, “O axé jamais ficará de lado. A Bahia não fez mais nada de novo, o Saulo (Fernandes) foi o último artista novo que a Bahia fez. Léo Santana é uma swingueira da Bahia, mas não é axé, mesmo que tenha o balanço que se faz do axé, ele é um músico da Bahia mas tem a característica da sonoridade dele de swingueira. Talvez um ou outro ache que é axé, mas não é, como Ivete não é, não é o Chiclete, são coisas diferentes” dispara.

Em 2001 Reinaldo posou como veio ao mundo para revista G Magazine e confessa que se fosse hoje não faria novamente, “Hoje não teria mais condições e nem coragem. Foi uma coisa do momento e não me arrependo”.

#ToNaMidia #LeoSantana #ReinaldoTerraSamba

Você também pode curtir

Carregando....