Dia após dia as pessoas estão migrando para o digital e buscando maneiras de captar informações relevantes de uma forma atrativa, através de uma personalidade que tenha autoridade em determinado assunto. Se você pretende ser uma dessas pessoas e deseja se transformar em um influenciador digital, o Analista de Mídias Digitais Cassio Pastrana vai te ensinar a ter relevância nesse mercado e te transformar em um influenciador que até quem sabe possa influenciar outros profissionais do mesmo nicho.
De acordo com Cassio, você precisar focar em um nicho. “Entenda e comece a falar sobre o que as pessoas ao seu redor têm a necessidade em saber. Assim, você torna-se conhecido de uma forma gradual, comece com os seus amigos, o pessoal do seu bairro, cidade e assim você vai desenvolvimento o seu espaço.” “Isso permite que você conquiste a autoridade que você precisa, ganha confiança, conquistar fãs e não se engane, certamente haverá outras pessoas para comprar se de fato você tem expertise sobre determinado assunto.”
Outro ponto importante é o networking, é interessante se relacionar com pessoas do mesmo nicho. Esteja presente em eventos, atualize-se, veja o que os outros influenciadores estão fazendo, quanto mais você acumular informações a respeito do público que você precisa, mais estratégias e experiências você pode proporcionar para os seguidores. “Tenha conexões reais para ser influente. Mesmo que você não consiga se conectar com os seus seguidores, você pode encontrar possibilidades para envolver o maior número de pessoas que te seguem”. Diz.
Ademais, outra dica importante que Cassio pode introduzir na sua vida profissional é envolver-se com os temas atuais. O analista indica que há dois tipos de conteúdo, o chamado evergreen (aqueles que são criados para permanecer atuais, sempre será relevante como os conteúdos educacionais) e os noticiosos ou os chamados temas “quentes”, aqueles que são os mais comentados do momento. Crie conteúdos que sempre serão uteis e relevantes, entretanto, discutir sobre assuntos do momento gera mais engajamento.
Outa forma é manter-se autêntico a sua essência. Vamos a um exemplo. Você já deve ter percebido que algumas marcas investem em bons comerciais para trazer aos seus consumidores algo inovador, que encante o público e os façam ter o desejo de compra. Mas, essas pessoas já esperam um padrão. “Ser um influenciador digital é ser a sua própria marca e você precisa estar atento para manter a sua origem, mantenha o seu perfil, as pessoas procuram autenticidade. E esse é um cuidado importante.
Para finalizar, seja participativo. Para Cassio, além de conquistar os seguidores é de extrema importância responder as perguntas do seu público, já que eles passam a se envolver cada vez mais com o conteúdo. “Mostre que você está atento ao que eles estão escrevendo para você, essa é uma forma de dizer a eles a importância, é fazer com que os seguidores se sintam especial em meio de tantos.” “Ouvir críticas também é importante, pois você se torna um influenciador mais habilidoso”, complementa Cassio.
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