Quarteto de Cinco retoma produção musical com lançamento do álbum “Tempo”

O grupo Quarteto de Cinco, banda expoente no cenário musical baiano na última década, se prepara para lançar seu novo álbum “Tempo”, que estará disponível nas plataformas digitais a partir do dia 22 de dezembro. Composto por onze músicas autorais e inéditas mais uma releitura da própria banda, o álbum traz em sua essência o gênero rock com influências do pop, funk & soul e elementos da cultura baiana.

A banda formada por cinco amigos, João Victor (Voz), Silvio de Carvalho (Guitarra), Beto Calasans (Guitarra), Coelho (Baixo) e Thiago Gomes (bateria), retomou a sua produção musical após uma pausa de quase sete anos. Atualmente divididos em três estados: Bahia, Pernambuco e São Paulo, o grupo gravou parte do álbum presencialmente, entre 2018 e 2020, e parte remotamente.

O novo trabalho foi batizado de Tempo por ser um tema recorrente em muitas das canções da banda, além de representar questões ligadas à forte amizade dos integrantes, que tocam juntos desde 2004. Dentro desse conceito, o álbum foi dividido em três partes: Primeiro a “Saudade”, que representa o passado vivido; em seguida  a “necessidade”, que configura uma motivação presente; e, por fim, o “anseio” que representa os almejos futuros. “Esses sentimentos que nomeiam as partes do disco estiveram presentes de forma muito latente, e às vezes confusa, durante todo o processo de produção do disco, que aconteceu em meio à pandemia e à distância”, destaca o guitarrista Silvio de Carvalho.

Para o vocalista da banda, João Victor, esse álbum traduz a maturidade pessoal e musical do grupo. “Acredito que essas canções passam tanto nas letras quanto nos arranjos o nosso atual momento e nossa visão desse tempo que estamos vivendo”, afirma o cantor. Além das tradicionais composições do guitarrista Silvio de Carvalho, o disco tem canções de Pietro Leal (ex-Pirigulino Babilake), Manuca Almeida, Roberta Simões (ex-Aguarraz) e Victor Longo.

#ToNaMidia #QuartetoDeCinco

COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leita também