Qual é o profissional habilitado para fazer alongamento nos cabelos?

Quando a muito bem pensada decisão de alongar os cabelos é tomada, primeiramente é necessário analisar qual é o profissional habilitado para fazer alongamento nos cabelos. Se feito de por mãos erradas, esse procedimento, além de ser mais doloroso, pode causar alguns danos ao couro cabeludo e à fibra capilar. Pensando nisso, no artigo de hoje iremos falar um pouco sobre este assunto para que as pessoas não caiam em mãos erradas ou façam algo desastroso em seus cabelos!

A importância de se escolher um bom profissional

Infelizmente, muitas pessoas tentam reproduzir tudo o que veem na internet sem pensar nas consequências, por isso, acabam causando danos em sua fibra capilar. É muito importante que, sempre que uma pessoa desejar fazer qualquer tipo de procedimento em seus cabelos, ela conte com um bom profissional para o processo.

O profissional qualificado para esse processo saberá o passo a passo correto para não danificar os fios e dar um bom acabamento para o cabelo, além de indicar ao cliente o tratamento home care ideal e o tempo de manutenção do alongamento.

Tipos de alongamento

Tendo como pauta o assunto “Qual é o profissional habilitado para fazer alongamento nos cabelos”, que tal saber um pouco mais dos tipos de alongamentos capilares existentes? Veja a seguir alguns deles: 

● Alongamento com nó italiano;

● Alongamento com cápsula de queratina;

● Alongamento com microlink;

● Alongamento com aplique adesivo;

● Alongamento com ponto americano.

Qual é o profissional habilitado para fazer alongamento nos cabelos e qual o valor de um alongamento?

Portanto, qual é o profissional habilitado para fazer alongamento nos cabelos? O profissional ideal precisa contar com uma especialização no assunto! Como citado no segundo tópico, um bom profissional é de extrema importância para que o cabelo não sofra com futuros danos.

Quais seriam esses profissionais? Na maioria das vezes os cabeleireiros, mas as pessoas também podem contar com alguns trancistas e barbeiros que fazem os famosos alongamentos. É importante que a pessoa nunca tente fazer esse procedimento sozinha ou com profissionais sem qualquer tipo de experiência e qualificação!

O tipo de alongamento mais em conta, é a técnica de alongamento com nó italiano, que pode ser encontrada até por um custo de 500 reais, dependendo da região. Já o alongamento mais caro, é o feito com queratina, que custa cerca de 3 mil reais.

Quais são os cuidados necessários para um cabelo com alongamento?

Um cronograma capilar é um ponto essencial para manter a saúde dos fios, assim como os cuidados com o couro cabeludo. Uma boa terapia capilar na Capelli Divine também é muito bem vinda! A terapia capilar consiste em tratamentos específicos para a prevenção e tratamento de doenças do couro cabeludo e danos causados na fibra capilar.

Já o cronograma capilar é baseado nos três tratamentos fundamentais para o cabelo, que são: hidratação, nutrição e em alguns casos, a reconstrução.

Mas por que a reconstrução apenas algumas vezes? A reconstrução é um tratamento necessário apenas para cabelos que estão com danos severos, como fios emborrachados, quebradiços, porosos, com pontas duplas ou que sofreram corte químico.

Esse tratamento, se feito várias vezes, principalmente em um cabelo já saudável, pode causar o que chamamos de “Efeito rebote”, que tende a deixar os fios com aspecto ressecado, frizz e pontas duplas.

Falando mais um pouco sobre os cuidados necessários em um cabelo com alongamento, não podemos deixar de citar que piscina e mar são inimigos desse tipo de cabelo!

Caso você queira dar um mergulho, evite molhar os cabelos, se possível entre de cabelo preso! Faça também uma hidratação pelo menos 2 dias antes. Atualmente existem diversos protetores capilares que podem ser usados antes de mergulhar em uma piscina! Como alguns óleos e cremes (apenas evite contato direto com o couro cabeludo).

Chapinha, secador, babyliss e qualquer outro tipo de fonte de calor também precisam ser evitadas, já que esses itens tendem a danificar os fios, podendo ocasionar em pontas duplas e ralas, fios opacos e sem vida e frizz.

Nunca durma com seu cabelo molhado ou amarre-o neste estado. Na maioria das vezes isso causa a dermatite seborreica, que pode ser curada, mas causa irritação no couro cabeludo, que futuramente pode causar feridas.

Ainda sobre os cuidados com alongamento, não podemos esquecer das manutenções. As manutenções do alongamento geralmente acontecem entre 3 e 3 meses, que é o tempo estimado de crescimento do cabelo, onde já se pode notar a raiz.

Mas isso é geneticamente determinado, pois algumas pessoas possuem crescimento mais demorado, podendo esperar mais tempo para passar pela manutenção.

Considerações finais

Espero que com a leitura deste artigo seja possível entender sobre qual é o profissional habilitado para fazer alongamento nos cabelos, qual o valor de um alongamento e como cuidar corretamente de um cabelo que possui alongamento. Dessa forma, você conseguirá manter seus cabelos hidratados, com muito brilho e couro cabeludo saudável!

#ToNaMidia #AldairDosSantos #AlongamentoDeCabelos

COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leita também