Search
Close this search box.

Qual a importância de compartilhar os seus cases com as outras pessoas?

Você já parou para pensar o porquê das pessoas estarem sempre postando suas experiências profissionais nas redes? Diferente do que muita gente pensa, essa ação não tem nada a ver com humildade ou alguma ostentação. Compartilhar boas histórias e cases de sucesso é uma ferramenta essencial na criação de novas oportunidades e de se posicionar diante o mercado.

A partir do momento em que você mostra para os outros que os seus resultados anteriores foram testados e comprovados, isso traz motivação para negócios futuros. Segundo Eluan Carlos, que é assessor de imprensa pela agência SNI e responsável pela gestão de carreira da cantora Giana Mello, o processo de compartilhar cases acaba trazendo confiança para a imagem de qualquer profissional.

As chamadas ‘provas sociais’ são um recurso muito valioso para que novas pessoas confiem no seu trabalho e você ganhe cada vez mais espaço no mercado. É muito importante investir na utilização de feedbacks de clientes em sua comunicação para aumentar sua percepção de valor como profissional”, explica Eluan.

É claro que essa técnica ajuda qualquer profissional que visa estabelecer novos vínculos e abrir portas futuras. Contudo, essa ideia é ainda mais importante para os profissionais que trabalham com a comunicação e com vendas, como os assessores de imprensa, social media, marketeiros, fotógrafos e outros. Para esses profissionais, quanto mais as pessoas souberem dos seus serviços, maior é a chance de motivar futuros clientes.

Nesse sentido, Eluan acredita que é fundamental utilizar as redes e entender a necessidade de estar presente em eventos e com as pessoas. E é por meio dessas relações que os laços e a credibilidade são construídos, pois todos estão vendo que você exerce um bom trabalho e, além disso, transmite transparência e clareza em suas ações.

A alegria de um cliente satisfeito precisa se tornar um combustível para trazer novos clientes. Um bom assessor de imprensa conquista muito mais espaço e confiança à medida que aumenta seus feedbacks positivos sobre seu trabalho na mídia e o sucesso de seus assessorados. Compartilhe risos, momentos únicos e faça isso se torna um motivador de negócios”, ensina Eluan.

#Tonamidia #EluanCarlos #ThiagoMichelasi

 

COMPARTILHE
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leita também

a) Cole no código-fonte do seu site, próximo à parte inferior, pouco antes, ex: da mesma forma que você insere o script/código do google analytics. b) Caso você esteja usando banners, você também precisa adicionar a tag: