Publicidade no Facebook: o que você precisa saber antes de começar

Você lançou recentemente seu negócio online. Você tem um blog, um site de e-commerce ou você vende serviços. 

Você quer alcançar mais perspectivas para conseguir mais clientes, e você está pensando em usar a publicidade do Facebook. Você acha que é uma boa ou má ideia?

Se você ainda está em dúvida saiba que o Facebook é a plataforma social com o maior número de usuários: 2,91 bilhões de usuários ativos mensais  ao redor do mundo.

Ainda assim, você deve ter notado que, a menos que você seja uma grande marca, leva tempo para construir uma comunidade em uma página do Facebook.

E para complicar as coisas, ter uma comunidade não é suficiente.

Você precisa ter uma comunidade engajada, ou seja, quem curte, comenta e compartilha seu conteúdo.

Se seus fãs não interagirem com seu conteúdo, seu alcance será cada vez mais limitado pelo algoritmo do Facebook. 

Alcance é o número de seus fãs que serão expostos ao seu conteúdo. Quanto menor for, mais visibilidade você perde.

Por isso, aqui estão dicas de tudo o que você precisa saber para fazer publicidade no facebook. Confira:

A plataforma do Facebook
O Facebook é uma plataforma muito visual. Uma olhada no feed de notícias mostra que as imagens dominam!
É por isso que comprar seguidores e curtidas pode ser importante, pois você terá mais pessoas para interagir com suas publicações.

Formatos que impulsionam o engajamento

Vídeos e gifs animados também são um grande sucesso. Então você precisa pensar em criar conteúdo atraente para esta rede.
Também não podemos esquecer os stories. A vantagem deles? Eles são visíveis para todos os seus assinantes! Comprar Curtidas Facebook
Ao postar stories regularmente, você pode alcançar mais pessoas.

 

Publicidade no Facebook: Anúncios no Facebook
Para permitir que páginas e marcas expandam seu público, o Facebook possui uma verdadeira plataforma de publicidade integrada.

Há duas maneiras de anunciar

  • Ao passar por sua página, é possível impulsionar sua publicação para alcançar mais pessoas. Esta é a solução mais fácil, mas mais limitada.
  • Ao criar uma conta de gerente de negócios, é possível criar anúncios mais sofisticados. Este método é um pouco mais complicado do que o primeiro se você não tiver experiências, mas a escolha é ilimitada.

Você poderá escolher diferentes tipos de formatos de publicidade:

  • Um formato de imagem + texto exclusivo
  • Um vídeo + formato de texto
  • Um formato de carrossel, composto por pelo menos 2 imagens ou 2 vídeos
  • Um formato chamado “Coleção”, ideal para sites de comerciantes.

 

Quais são as melhores práticas?
É possível criar um anúncio em questão de minutos. 

Antes de iniciar e clicar no botão “impulsionar minha publicação” ou “criar uma campanha”, você deve pensar de antemão sobre o propósito da campanha que deseja configurar.

 

Publicação
Um post que teve pouco sucesso com seu público também terá pouco sucesso pagando. Selecione o que teve mais interações para maximizar seu investimento.

 

Objetivo
Uma campanha corresponde a um objetivo, e o Facebook pedirá que você o escolha. Mais trânsito? Visualizações de vídeo? Download de aplicativo? 

Assinatura do boletim informativo? Essa escolha é muito importante, pois condicionará a forma como sua campanha será entregue. 

Na verdade, o Facebook é capaz de escolher perspectivas de acordo com seu comportamento: consumidor de vídeo, amante de aplicativos.

 

Monitoramento de objetivos
Para saber se um objetivo está sendo alcançado, é necessário ser capaz de medir os resultados. 

Para isso, você precisará instalar o pixel do Facebook em seu site. Não entre em pânico, nada complicado: o pixel é um pedaço de código para instalar para medir os resultados de suas campanhas. Basta instalá-lo uma vez, e ele vai funcionar para todas as suas campanhas futuras. 

Se o seu site estiver sob um CMS conhecido, você nem precisará colocar as mãos no código do seu site: existem plugins ou opções fornecidas para facilitar a integração.

Público
Os critérios de seleção são muito poderosos. Você tem as idades de critérios, gênero, categoria sociodemográfica, e especialmente os centros de interesse que permitem um direcionamento muito fino. 

Você pode até mesmo atingir os fãs de seus concorrentes. É aconselhável testar diferentes públicos separadamente, para determinar quais trabalham melhor. 

Tenha cuidado, o tamanho do público não deve ser muito grande ou muito pequeno.

Audiências Personalizadas

O Facebook oferece a capacidade de usar audiências personalizadas. Você poderá escolher segmentar pessoas que interagiram com sua página no passado. 

Você também pode oferecer publicidade personalizada para ex-visitantes do seu site: bem-vindo ao mundo do retargeting!

Orçamento
É melhor começar com um orçamento limitado.
Deixe seu anúncio funcionar por alguns dias, e você pode aumentar gradualmente o investimento se os resultados forem positivos.

 

Visuais e textos
Sinta-se livre para testar diferentes combinações de visuais e textos >para ver o que funciona melhor. Seja criativo em seus anúncios para atrair seus potenciais clientes.

Tenha cuidado, porém: a ferramenta não gosta de imagens sobrecarregadas com texto. Verifique se sua imagem corresponde aos requisitos da plataforma.

 

Segmentação
É muito importante segmentar suas campanhas para obter melhores resultados. Por exemplo, se você é um fotógrafo de nascimento, gravidez e casamento, não faça campanha de tudo ao mesmo tempo. Painel SMM

Você precisará ter uma campanha de parto, uma campanha de gravidez e uma campanha de casamento.

 

Página de aterrissagem
Você escolheu seu objetivo, integrou o pixel do Facebook, selecionou seu público e segmentou suas campanhas? 
Portanto, não desperdice seus esforços usando sua página inicial como sua página de aterrissagem!

Você precisa usar uma página criada para apoiar seu objetivo. 

Por exemplo, para a campanha do fotógrafo de gravidez, você precisa de uma página focada nesse tema, com fotos de gestantes, um texto no decorrer da sessão e um “chamado à ação” para marcar uma consulta. 

Você deve guiar o usuário em direção ao seu objetivo, porque se ele tiver que procurar, ele simplesmente sairá de mãos vazias e você nunca mais o verá!

 

Como faço para ler os resultados de um anúncio no Facebook?
Você terá acesso a um conjunto de indicadores para avaliar o desempenho de sua campanha publicitária, comprar visualizações facebook. 

Veja como interpretar os principais:

  • Cobertura: este é o número de pessoas diferentes alcançadas pela publicidade
  • Impressão: Este é o número de vezes que o anúncio é exibido. 

Esse valor é maior do que a cobertura, pois o mesmo anúncio pode ser mostrado várias vezes para a mesma pessoa.

  • Resultados: dependendo do objetivo escolhido, o resultado pode ser o número de contratações, o número de cliques, o número de formulários, o número de vendas geradas pela campanha.         
  • Custo por resultado: este é o orçamento dividido pelo número de resultados. Isso permite que você saiba quanto sua perspectiva está lhe custando. 

Este indicador deve ser monitorado, pois depende da sua rentabilidade.

 

Configure sua estratégia
Agora que você tem em mente os pontos principais, tudo que você tem que fazer é pensar sobre a estratégia que você quer colocar em prática.
Quer alavancar sua página ou perfil no facebook?
Compre conosco de maneira rápida e segura curtidas e seguidores. 
Além de melhorar seu engajamento, dará uma visibilidade exponencial para o seu perfil. 

Para mais dicas como essa visite nosso blog. 

 

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