Search
Close this search box.

Profissionais, pais e especialistas falam sobre o “Autismo”

Anita Brito e Nicolas Brito

A cidade de Campinas/SPD será palco da palestra “Autismo: diagnóstico, tratamento e seus direitos”. A palestra visa esclarecer de forma dinâmica como podemos contribuir para uma qualidade de vida melhor de pessoas com autismo. Muitos familiares e amigos ainda encaram o tema com receito e cuidados. Segundo a especialista em Direito da Saúde, Dra. Vanessa Sinhorini, o objetivo principal do encontro é debater ideias e ideais para uma qualidade de vida melhor dos pacientes.

O primeiro tema é o diagnóstico precoce e a importância da família para o desenvolvimento da criança com autismo. Para apresentar o tema o evento contará com a participação da Família Brito Sales. A escritora contará como enfrentou preconceitos e diagnósticos equivocados para conseguir cuidar do filho. “Resolvi lutar para que ele tenha uma vida digna e feliz”, afirmou Anita Brito, mãe de Nicolas Brito Sales. O primeiro tema é o diagnóstico precoce e a importância da família para o desenvolvimento da criança autista.

Dra Vanessa Sinhorini

Na sequência, a Dra. Vanessa Sinhorini, especialista em Direito da Saúde, abordará os direitos referentes aos tratamentos juntos as operadoras de saúde.  Num breve discurso a advogada vai abordar quais são os direitos no tratamento e como os pais ou responsáveis podem requerer de forma justa o melhor tratamento para os filhos.

O terceiro e último bloco do evento será comandado pelas terapeutas Ana Carolina de Oliveira Espanha Romeiro, Maísa Novaes Portella Checchia, Mariana Valente Teixeira da Silva Talarico, do Grupo ABAcadabra, que abordarão o tratamento ABA (Applied Behavior Analysis) e seus benefícios.
A Terapia ABA é a principal estratégia, com base em evidências científicas, no trabalho com crianças do espectro autista. Muitos são os estudos que comprovam a sua eficácia, especialmente na intervenção precoce e intensiva de crianças com autismo até cinco anos de idade.

 

COMPARTILHE
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leita também