Search
Close this search box.

Produção Musical Online: uma grande oportunidade para artistas independentes

Chegou a hora e a vez de cantores e compositores tirarem seus projetos do papel e realizarem aquele tão almejado sonho de poderem ter suas músicas produzidas e gravadas com qualidade profissional.

Em tempos pandêmicos muitas rotinas e formas de trabalhos foram adaptadas para se adequarem a essa dura realidade que vivemos atualmente e uma delas está ligada a área musical. Muitos produtores musicais estão investindo no modal da gravação online.

Como funciona?
O músico grava e envia uma guia da sua música no formato voz e violão, que pode ser feito através do gravador do celular, passa para o produtor algumas referências como exemplo para que ele tenha uma ideia de estilo e arranjos a serem criados.

Feito isso, o músico receberá a produção instrumental para análise e se estiver a contento ele irá gravar a voz em um estúdio de gravação de sua preferência ou até mesmo em casa, caso tenha os equipamentos necessários.

Agora é só enviar ao produtor para que o mesmo faça a mixagem e deixe tudo afiado para, quem sabe, a música se torne um grande sucesso.

E o método tradicional de gravação?
Sei que nada se compara com aquele gostinho de acompanhar passo a passo, instrumento por instrumento e lado a lado de um produtor musical a gravação da sua obra em um estúdio, porém, para que os processos criativos não parem e os projetos artísticos continuem fluindo, na minha humilde opinião, acho que essa é uma boa alternativa para aqueles que ainda estão no anonimato e não querem cessar seus sonhos diante desse cenário.

Ah! E antes que eu me esqueça de um detalhe super importante…Os valores são muito acessíveis, basta realizar uma pesquisa no google que será fácil de encontrar várias opções disponíveis no mercado. Então bora gravar?

#ToNaMidia #ClaudeLopes #ProducaoMusical #ArtistaIndependentes #WanderSah

COMPARTILHE
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leita também

a) Cole no código-fonte do seu site, próximo à parte inferior, pouco antes, ex: da mesma forma que você insere o script/código do google analytics. b) Caso você esteja usando banners, você também precisa adicionar a tag: