Suas Músicas em Todas as Plataformas Digitiais
Image default
Sem categoria

Prefeitura transformará antiga cracolândia do Rio, em área de lazer

Prefeitura transformará antiga cracolândia em área de lazer e acolhe população de dependentes químicos
Douglas Manassés, Coordenador de Cuidado e Prevenção às Drogas do Município do Rio de Janeiro, fala do
encaminhamento para comunidades terapêuticas de tratamento para dependência química .
Na manhã desta sexta-feira (24), Douglas Manassés, Coordenador de Cuidado e Prevenção às Drogas do Município do Rio de Janeiro, e sua equipe de sensibilização esteve na cracolândia da Avenida Brasil, na altura do retorno da Ilha do Gorvernador, na Zona Norte do Rio de Janeiro, para encaminhar para tratamento os dependentes químicos usuários de crack da localidade.


“Não pode ser aceitável pessoas vivendo nessa condição de vulnerabilidade social extrema. Estamos aqui pada acolher, cuidar, tratar e reinserir essas pessoas à sociedade”, afirma o coordenador.
Manassés, ex-usuário de crack e morador de rua, se emociona ao fazer esse trabalho de cuidado e humanização dessas pessoas.
“Olhando pra essa realidade vejo com um olhar de esperança uma saída para cada um aqui hoje. O que ofertaram pra mim no passado, há 23 anos atrás, hoje tenho a oportunidade de oferecer o mesmo caminho para quem desejar se tratar”, diz o coordenador.
Balanço dos atendimentos da operação da CPD-Rio. Foram atendidas 16 pessoas, desse número 4 foram encaminhadas Pará comunidades terapêuticas, que atendem dependentes químicos e duas para abrigos. Uma ainda foi encaminhada para a rede de saúde atrás do serviço de emergência do corpo de bombeiros.

 

#ToNaMidia #Manasses

Você também pode curtir

Carregando....